Menu

Somos Ego

Atualizado dia 7/1/2012 6:39:37 PM em Psicologia
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Importante sabermos que o agente diretor do nosso corpo é o ego. Nós somos o ego. É o ego que pensa, sente emoções, raciocina, leva o corpo para trabalhar e divertir. É o ego que almeja as coisas e luta para conseguir. Ele possui a memória de tudo que ocorreu e ocorre nessa vida e na parte subliminar está guardada a memória de todas as vidas que utilizou o corpo, e também, a memória de suas vidas no plano astral.

É o ego que possui uma religião, uma ideologia, uma filosofia de vida, enfim, todo o processo racional é uma atividade egótica. Alegria e melancolia; amor e ódio; felicidade e tristeza são resultantes do movimento estrutural do ego. O nosso querer, nossos objetivos, desejos e ambições são estruturados por esse ser astral.

A estrutura corporal existe como instrumento do ego e o maior problema ocorre quando o ego se confunde com o próprio somático pensando que é o corpo. O corpo em si não responde nenhum estímulo que não seja do ego, pois, todas as reações corporais são estímulos da subjetividade egótica e estão relacionadas na sobrevivência do seu objeto de atuação no plano denso da materialidade.
Os nossos sonhos, quando estamos dormindo, são combinações de memórias egóticas que estão no nível subliminar e nível consciente gerando quadros vivenciais que se cruzam de modo caótico e muitas vezes sem nenhum significado para a racionalidade humana. Além do aspecto desordenado do sonho, o ego pode penetrar nas camadas mais profundas de sua memória tendo acesso aos períodos de suas vidas ultrauterinas e suas experiências em vidas passadas.

O ego em si transporta todas as suas experiências vivenciadas pelo corpo em suas miríades de vivências no plano terreno e astral, além de ser o receptáculo do Ego Planetário. Todas essas formações egóticas são nulificadas depois de determinados períodos, pois as forças da natureza original apagam todas as coisas que existem no plano material e astral inseridas no espaço/tempo: as manifestações favoráveis são preservadas, e as desfavoráveis destruídas.

As manifestações favoráveis são aquelas vivências que transcenderam o espaço, tempo, forma, ego e as estruturas astrais do campo mayavádico, ou seja, o reino das ilusões onde se esquece dos planos existenciais que estão acima da velocidade da luz.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa