auravide auravide

TER UM TEMPO PARA VOCÊ

por Maria Aparecida Rosa

Publicado dia 29/6/2008 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Você já teve a sensação de que os dias andam mais curtos? De que o tempo tem passado e muitos sonhos estão ficando para trás?

Na verdade, sabemos que o dia tem as mesmas 24 horas, mas a rotina diária tem se tornado cada vez mais estafante, nos pressionando a “correr” o dia todo. Mesmo com todos os recursos e facilidades atuais, cada vez temos menos tempo para nós mesmos. Afinal, se temos tanto a fazer, como podemos pensar em simplesmente parar?

Esse pode parecer um pensamento lógico, mas não é! A ociosidade tem que fazer parte do nosso trabalho! Percebemos isso quando observamos nosso coração.

O coração é um órgão fundamental para nosso corpo. Ele é um músculo, porém diferente de todos os outros. Quantos movimentos você consegue fazer até que os músculos de seus braços fiquem tão cansados que você tem que parar? Mas o músculo do coração continuará trabalhando enquanto você viver! Ele não se cansa porque tem uma fase de descanso embutida em cada batida. Assim, ele trabalha com folga.

E se é essa folga que nos propicia a vida, é o descanso do trabalho que nos mantém jovens e saudáveis. Devemos pensar no repouso não como um privilégio, mas como uma virtude de todos os que se dispõem a dar tempo àquilo que toma tempo, às tarefas do dia-a-dia.

Como no ritmo do coração, devemos ter em nossa rotina um tempo para nós: para relaxarmos, refletirmos, nos reciclarmos, nos reorientarmos .... para podermos sempre recomeçar.



Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13

Sobre o Autor: Maria Aparecida Rosa   
Psicóloga junguiana, com especializações em psico-oncologia, em saúde, qualidade de vida e em recursos humanos. Atua na cidade de Atibaia/SP. Para contato envie um e-mail ou ligue para (11) 9178.4209
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa