Menu

TER UM TEMPO PARA VOCÊ

Atualizado dia 6/29/2008 8:36:14 PM em Psicologia
por Maria Aparecida Rosa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já teve a sensação de que os dias andam mais curtos? De que o tempo tem passado e muitos sonhos estão ficando para trás?

Na verdade, sabemos que o dia tem as mesmas 24 horas, mas a rotina diária tem se tornado cada vez mais estafante, nos pressionando a “correr” o dia todo. Mesmo com todos os recursos e facilidades atuais, cada vez temos menos tempo para nós mesmos. Afinal, se temos tanto a fazer, como podemos pensar em simplesmente parar?

Esse pode parecer um pensamento lógico, mas não é! A ociosidade tem que fazer parte do nosso trabalho! Percebemos isso quando observamos nosso coração.

O coração é um órgão fundamental para nosso corpo. Ele é um músculo, porém diferente de todos os outros. Quantos movimentos você consegue fazer até que os músculos de seus braços fiquem tão cansados que você tem que parar? Mas o músculo do coração continuará trabalhando enquanto você viver! Ele não se cansa porque tem uma fase de descanso embutida em cada batida. Assim, ele trabalha com folga.

E se é essa folga que nos propicia a vida, é o descanso do trabalho que nos mantém jovens e saudáveis. Devemos pensar no repouso não como um privilégio, mas como uma virtude de todos os que se dispõem a dar tempo àquilo que toma tempo, às tarefas do dia-a-dia.

Como no ritmo do coração, devemos ter em nossa rotina um tempo para nós: para relaxarmos, refletirmos, nos reciclarmos, nos reorientarmos .... para podermos sempre recomeçar.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria Aparecida Rosa   
Psicóloga junguiana, com especializações em psico-oncologia, em saúde, qualidade de vida e em recursos humanos. Atua na cidade de Atibaia/SP. Para contato envie um e-mail ou ligue para (11) 9178.4209
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa