Menu

Tique- Taque

Atualizado dia 7/6/2008 6:55:19 PM em Psicologia
por Valquiria Rita Geraldini


Facebook   E-mail   Whatsapp

O relógio teve um colapso nervoso. O dono levou-o a uma relojoaria, mas o relojoeiro não achou nada de errado. "Leve-o a um psicólogo", aconselhou o relojoeiro. E o dono o levou.

O psicólogo perguntou ao relógio, depois de saber dos detalhes do caso: "Afinal, por que você parece tão deprimido e ansioso?"

O relógio responde: "É que a minha vida é cheia de tiques-taques. A cada segundo tenho que fazer um tique. Isso significa 172.800 tiques-taques por dia! Num mês serão 62.208.000! É muito para minha mola! Eu fico preocupado com todos esses tiques-taques, sem saber se terei corda suficiente, se..."

"Espere um pouco", interrompeu o psicólogo. "Quantos tiques-taques você tem que fazer de cada vez?"
"Ora, um só", respondeu o relógio.
"É isso aí!", reatou o psicólogo. "Volte para casa e faça um tique-taque de cada vez. Esqueça todos os milhões que terá que bater, deixe a corda por conta do seu dono. Ele cuidará para que você tenha corda suficiente para cada novo tique-taque."

O relógio voltou para casa e continuou funcionando bem até hoje.

Ganhei este texto de uma colega de classe quando eu estava no segundo ano da faculdade (em meados de 1995). Infelizmente, não tenho a autoria dele, mas sem dúvida nos remete a uma excelente reflexão, pois talvez essa seja uma boa solução contra a ansiedade, o stress, a preocupação excessiva com o futuro que muitas vezes faz com que deixemos de aproveitar o maravilhoso momento presente.

Faço, então, um convite: assim como o relógio, vamos dar e pensar somente num “tique-taque” de cada vez...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valquiria Rita Geraldini   
Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral e Taróloga. Atende em consultório crianças, adolescentes e adultos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa