Menu

Todos damos carona!

Atualizado dia 10/20/2021 10:17:59 PM em Psicologia
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

É fato! Todos damos e pegamos carona nesta vida!
Somos como veículos. E somos os condutores desses veículos. Deveríamos sempre nos lembrar disso, pois evitaríamos assim muitos males.

Às vezes, entramos no veículo de alguém, e seguimos por caminhos que nem sempre são os nossos. Quem está determinando nosso destino é quem está na direção.

Mas na grande maioria das vezes somos nós que damos carona e levamos conosco aquilo que permitimos entrar em nosso veículo. Boa parte dessas vezes o fazemos de forma adequada, porém em outra permitimos que o que deveria descer permaneça por tempo indeterminado.

Exemplo típico são as dores! Elas ocorrem muitas vezes independente de nosso querer. Apenas acontece. É impossível não a sentir quando ocorrem. Elas entram em nosso veículo e percorrerão parte do caminho conosco.

O importante é identificarmos que, como todo caronista, há um ponto da estrada em que ele (caronista) deverá descer. Podemos até nos lembrarmos desse passageiro temporário, boas ou más recordações, mas que já não o carregamos mais em nós.

Quando começamos a descarregar as caronas que não nos fazem bem, começamos a abrir espaços para levar conosco o que realmente queremos. Passamos a escolher e então os frutos do bem-estar começam a se manifestar.

Embora seja muito repetido que vivemos em um mundo de provas e expiações, não precisamos e não devemos olhar os acontecimentos como “o que se há de fazer!”

Saber conscientemente qual é o meu destino, onde quero realmente chegar, este é meu grande desafio!

Enfrentar os dissabores e resolvê-los, mas saborear apenas o que faz bem ao nosso paladar!
Texto Revisado





 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 252


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa