Menu

TRANSCENDENDO OBSTÁCULOS COMO?

Atualizado dia 8/29/2007 9:12:20 PM em Psicologia
por Maria Eliza de Mello


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos uma fase de profundas transformações em todas as áreas sociais, econômicas, políticas e familiares. Tem-se a sensação de que realmente o mundo virou de cabeça para baixo. Nós, os com mais de 50 anos, sentimos que nosso mundo não existe mais. Tudo está revirado, tudo se contesta. Tudo agora é legal, permitido, moderno!
Como orientadora em tarot e numerologia tenho vivido a experiência do dia-a-dia em que meus clientes questionam constantemente "O que será?".
As pessoas sentem que nada mais é seguro, tranguilizador, que dure por um tempo em suas vidas e em todas as áreas - profissional, afetiva, financeira - a roda gira a uma velocidade que já não conseguem mais acompanhar.E aí vem o medo, a perturbação mental, advinda dessa insegurança global e as doenças do momento, síndrome do pânico, depressão, stress somando-se a tantos outros sintomas psicossomáticos que manifestam em seus corpos, vindos como doenças, que podemos traduzir como desequilíbrios tomando formas diversas.
Em meu trabalho com os oráculos, a proposta é exatamente despertar as pessoas desse estado de ser, e é o que me motiva a escrever para vocês, amigos leitores.
Não existem receitas. Existem conquistas, busca por conhecimento, crescimento adquirido pela experiência, auto-controle, auto-conhecimento.
A vida sempre nos apresenta desafios e todos vivemos de modos diferentes situações similares, porque moramos no mesmo país, como cidadãos brasileiros e do mundo.Meus clientes, em geral, surgem todos buscando conforto, segurança, esperança, para todas as situações que estão vivendo.
Recentemente vivi uma experiência em que as pessoas queriam, em 10 minutos, a solução para tudo nas suas vidas, ou seja, esperam advinhação e que o oráculo lhes diga o que é de responsabilidade delas aprenderem a resolver.Os obstáculos que a vida nos apresenta - eu creio nisso! - são para nos impulsionar a avançar, a crescer, a desenvolver potenciais que todos nós já trouxemos como bagagem de outras jornadas.
É preciso, nesses tempos de mudanças, que aprendamos a nos aceitar, a nos moldarmos e a vivermos da melhor forma possível, usando nossa criatividade, nosso bom humor, despertando para a realidade presente. Garimpando o melhor dentro de nós para que, com os pés bem plantados no chão, usemos nossos sonhos, ideais, desejos do coração, como alavanca e motivação próprias para irmos superando nossas deficiências, fraquezas, medos, inseguranças e conflitos que surgem infinitamente. O mundo continua oferecendo tantas possibilidades e compete a cada um escolher, seguir o chamado de sua alma, para que lado se virar.
Se a situação de sua vida está ruim, você está insatisfeito, doente, fechado em si mesmo, amarrado psíquica e emocionalmente, compete só a você levantar e vencer e buscar o seu caminho de realização e alegria.A era de aquário nos impulsiona ao coletivo, ao serviço, ao compartilhar. Ainda estamos culturalmente presos aos hábitos de egoísmo, levar vantagem, buscar só aquilo que nos interessa sem levar em conta o que está à nossa volta.
Temos dificuldade de nos realizar, porque ainda estamos buscando a satisfação fora de nós.A resposta geralmente está no contrário do que fazemos com nossas vidas. Busque o prazer de seu coração, sinta de novo a essência de seu ser.
O que sua alma quer é o que vai dar certo na vida. Onde tem alma tem sucesso, realização. Ela veio para isso, para realizar-se, cumprir uma missão. Só que fazemos o contrário, deixamos a cabeça dominar e nem sempre o que pensamos é o melhor, o correto; o ego quer imperar e aí tudo desmorona.
Equílibrio é união, coração e cabeça. Aí sim vamos mover as energias no sentido certo.Um grande mestre yogue, Swami Muktananda, dizia: "Você está feliz, bem sucedido? Ótimo, está no caminho certo!
As coisas não estão como você gostaria? Então, só há um que pode mudar tudo isso: você!"Use as ferramentas que a vida lhe deu, analise o que tem de melhor e ofereça isso à vida, ao seu próximo; leia seu coração, volte a sentir, faça o que realmente tem sentido pra você. Não espere respostas de fora, elas estão todas aí dentro de você, no seu "sentir, na sua intuição, no seu feeling". Ser uma pessoa de sucesso é ser alguém feliz!
Hoje, os valores invertidos avaliam tudo pelo poder financeiro, mas não é assim.Uma vez li uma frase interessante e a gravei. Ela dizia: "É tão pobre que só tem dinheiro!".Aprendi até o momento presente que vamos conseguir transcender nossos obstáculos, nossos medos, usando tudo o que já recebemos como presente de Deus: fé, confiança nossa força maior, alegria, gratidão, reconhecimento, amor, sentimentos que nos dão bem estar, paz, que nos completam. São Francisco de Assis ensinava: "Paz e Bem". No Salmo 23 encontramos palavras de sabedoria e grande conforto, leia-o. Você sentirá que não estamos sós.
Medite!Em nenhuma outra época tivemos tantas oportunidades como agora de nos espiritualizarmos. Nos quatro cantos do mundo encontramos movimentos evangelizadores, estimulando a volta dos filhos pródigos... O Pai nos espera de braços abertos.Reconecte-se com sua força interior, ative suas energias superiores, alavanque-se rumo ao mais alto. Jesus dizia: "Suba a montanha.
" Quando nos elevamos recebemos, através da Lei da Sintonia, semelhante atraindo semelhante, a direção do alto da plenitude. De lá é que vem a energia divina que necessitamos para nossa evolução e felicidade.
Desejo a todos uma subida mais positiva, superando e transcendendo seus desafios, alegres e com muita Paz em seus corações!

Om Shanti.

Maria Eliza Mello



Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Eliza de Mello   
Venha e receba orientações para curar e melhorar sua vida e consciência. Com a ajuda das Terapias Holísticas você pode se cuidar, se auto-curar e vai aprender como.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa