Menu

TRATAMENTO E CURA

Atualizado dia 6/9/2014 5:51:05 PM em Psicologia
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ei, você! Você mesmo! Acorde, não existe salvação! Chega de procurar por tábuas nesse oceano em que você se encontra.

Se você está em busca de salvar-se de algo é por que a coisa tá ruim mesmo. Se está ruim, ao invés de procurar a salvação, em um instinto primitivo de querer conservar-se, melhor seria buscar a cura através da mudança. Prepare-se para o desconforto.

Já se perguntou por que você está sofrendo? Que raios o Universo está fazendo com você? O que você está fazendo de errado para não encontrar a solução em suas buscas?

Você sofre porque os tratamentos que você vive buscando apenas lhe trazem conforto, visam mantê-lo na inércia da qual você não quer se livrar. Sim, porque as pessoas procuram tratamento para continuarem exatamente dentro de sua "normalidade" mórbida, não querem mudar, querem que tragam a elas o bem-estar de volta, querem que o Universo todo pare e se ajuste aos seus padrões de felicidade.

Tratamento não é cura! Cura significa mudança!
A cura exigirá mudanças em seu programa emocional, em seus hábitos e na sua postura. A cura é muito desconfortável, por isso todos buscam tratamento. A cura não irá espantar as moscas, irá tratar a ferida e a ferida está no campo emocional.
E não pense que mesmo buscando a cura, ela virá de forma imediata, afinal, há quanto tempo você age e pensa desta mesma forma que está o levando a sofrer? O uso do cachimbo deixa a boca torta, será preciso muito esforço para ajustar-se com a própria consciência.

Não, ela não será imediata, mas não importa o tamanho da jornada, o mais importante é o primeiro passo.
Tratamento vem de fora para dentro, a cura vem de dentro para fora.

Quando acontecerem as mudanças que você inevitavelmente terá que empreender em si mesmo, você vai abençoar o sofrimento, vai louvar a Deus pelas dores e dificuldades que passou, pois não será mais o mesmo, você estará em um outro nível de consciência. Poderá enfrentar contendas com mais força e segurança.

Tudo é muito difícil quando temos a estatura do problema que enfrentamos, porém, quando crescemos o problema fica pequeno, simplesmente porque o problema não cresce com a gente. Nesse momento, nos damos conta do tamanho da nossa imaturidade emocional, como fomos imaturos e quanto trabalho teremos pela frente em prol do nosso desenvolvimento.

Viva a dor, viva o sofrer, é tudo que de melhor posso desejar a todos vocês. Sofram muito!
Estranho, né? Talvez tenha lido Nietzsche demais.
 

Texto revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa