Menu

Tudo acontece na vila!

Atualizado dia 3/1/2014 4:25:35 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos combinar? Tudo também é exagero!

Muita coisa acontece por aqui, inéditas, por vezes quase inacreditáveis, surpreendentes e esta é mais uma delas! Uma coisa que não se deve ser feito de modo algum, para evitar problemas durante as chuvas de verão, aquelas com grandes enxurradas que costumam levar tudo que esteja pela frente.

Mas parece que por estes lados, da cidade, ajustaram este pequeno sofá de dois lugares de uma forma que a não se movimentar mesmo com enxurradas. Quem foi? Quem viu a pessoa que fez isso? Que dúvida que ninguém viu nada!

A diferença é que não foi simplesmente jogado por aqui. Não, senhor! Foi arrumado em cima de um tapete também bem velhinho, e juntamente com uma almofada velha, mas reformada, foi plantada uma folhagem rasteira “tipo unha de gato”, que rapidamente se espalha por tudo, tomando a forma do objeto em questão.

Ficou ‘encostada’ a uma esquina onde existe a banca de jornal, até pensei que a arte fosse da dona da banca, também moradora daqui da vila. Porém, garantiu-me que não foi ela. Bom, o lugar é meio sem uso, pois forma um vão morto onde só bicicleta e motocicleta conseguem entrar, uma zona de marcação de trânsito.

E como tem estes cavaletes, muito dificilmente, o sofá consiga sair boiando numa possível chuvarada, o certo é que em algumas passadas pelo local, pude ver muitos curiosos da vizinhança ou gente que está de passagem por aqui, parar e analisar a ideia.

Sempre tem um sorriso e aquela carinha de surpresa pela criatividade que vira e mexe se vê por aqui na mais Madalena das vilas de São Paulo, que acaba tendo uma dose extra de curiosidade e criatividade somadas as pessoas que a visitam ou moram aqui ou no entorno!

Não sei bem quando este BUM da vila começou, mas marcou, um verdadeiro divisor de águas foi quando um mecânico resolveu fazer de sua garagem de trabalho, em uma casa de espetáculos, “na verdade uma casa de baladas”, nem sei se ainda existe, o nome era o mais sugestivo da época. Enfarta Madalena! O som era de arrepiar, e a dança, bem, esta realmente era para qualquer um menos preparado enfartar depois de meia hora!

Depois disso, a Vila Madalena nunca mais foi a pacata vila, tornou-se um ponto das artes. E artistas, claro! Um roteiro com os estúdios, galerias e lojas que tem suas próprias “vans” contratadas que sobem e descem as ladeiras de tirar o fôlego de qualquer visitante; logicamente os restaurantes, bares e botecos vieram atrás e, com isso, temos de tudo o tempo todo, um zum-zum...também!

Claro que nem sempre é bom, mas sair daqui só significaria uma coisa, ter que vir até aqui para ver tudo isso acontecer, como muitos o fazem então me parece que o melhor é ficar com o que é o bom da vila, coisinhas criativas como este sofá verde! As outras coisas “a gente vai levando”...

Agora que voltei da voltinha que fui dar, tinha mais uma novidade no local... Uma peça enorme de plástico duro vermelho todo “Pixado à La Vila”, (existem muitos e dos bons por aqui), o monumental objeto - que é de suma importância para o momento é para deixar as “bikes of the city” bem amarradinhas!


Não deixem de visitar o site - link - teremos em breve novidades aguardem o novo BOLETIM - ESPELHO d´ÁGUA -
a LOJA VIRTUAL ESTÁ COM PROMOÇÃO: DÊ UMA OLHADA - link - e mais muito mais no próximo mês, inscreva-se para receber o boletim.
E PARA MARÇO TEREMOS MAIS NOVIDADES - AULA ABERTA - EM 15 DE MARÇO, NA ESCOLA DE ESTETICISTAS DE SÃO PAULO.


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa