Menu

UM BREVE RESUMO SOBRE RELACIONAMENTOS

Atualizado dia 11/6/2012 12:34:13 AM em Psicologia
por Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência


Facebook   E-mail   Whatsapp


Muitas pessoas me perguntam ou comentam comigo, o porquê de estarmos vivendo em uma época, onde os relacionamentos se tornam cada vez mais difíceis e insustentáveis, afinal de contas, não mais existem relacionamentos duradouros em grande número, seja entre homens e mulheres, ou entre amigos e familiares, assim como eram na época de nossos pais e avós.

Alguns comentam que o ser humano não possui mais tolerância pelos defeitos dos outros, alguns não suportam mais o marasmo da convivência cotidiana e outros ainda dizem que hoje em dia é muito fácil encontrar alguém, fazer novos amigos ou até mesmo que a relação de sangue entre familiares nem é mais tão importante assim. E tem ainda alguns que dizem se tratar de um conceito moderno, up, que é a vibe do momento, e que hoje em dia, estar preso ou estar ao lado de alguém por muito tempo está fora de moda, pois não devemos esquecer quantas pessoas, antes de se casarem, dizem: "bom, se não der certo, a gente separa...."

Para mim, a situação é muito mais simples, e não tem a menor ligação com estar ou não ao lado de alguém por pouco ou muito tempo, ou estar fácil conquistar amizades, encontrar parceiros e constituir novas famílias, ou uma simples questão de moda e geração. Dentro do aspecto vibracional de expansão de consciência nos tempos atuais, tudo isso se resume à palavra similaridade e frequência vibracional. O grande problema, ou solução, isso é uma definição individual, é que você não consegue mais, não suporta por muito tempo, estar ao lado de outras pessoas, que simplesmente não compartilham da mesma consciência e da mesma frequência vibracional de pensamento que você, tornando-se insustentável viver ao lado de alguém, onde não é possível compartilhar visões, ideias, pensamentos e diálogos.

O preço disso tudo? O rompimento ou a insatisfação. Seja ele familiar, fraterno ou amoroso. Porém, a escolha é e será sempre sua. A de permanecer na mesma frequência de consciência a fim de evitar um rompimento, ou seguir seu caminho e ir de encontro à sua busca e sua consciência, sabendo que encontrará pessoas que vibram na mesma taxa que você.

Escolha difícil não é mesmo? Mas, lembre-se, é interessante à todos nos prepararmos para isso, pois um dia, esta escolha será inevitável.Se quem estiver ao seu lado entenderá sua escolha? Bom, aí já será uma escolha dela, e não sua...

"Na velhice, a única coisa que permanece, é o diálogo e a conversa, entre duas consciências semelhantes".

Luz e Consciência.
Namastê.

Ricardo Prado - Espaço SELF
[email protected]

Curta e Compartilhe nossa Fanpage no Facebook: Espaço SELF


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa