Menu

Um exercício de Autoconhecimento

Atualizado dia 7/18/2010 4:15:17 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para seguir a proposta do:- Cura-te a ti mesmo do Dr. Bach, é fundamental refletir antes. Pensar em como sou ou como ando agindo e reagindo aos acontecimentos, isto fará muita diferença ao escolher sua fórmula.

Para fazermos boas escolhas precisamos nos equilibrar, quando somos capazes de ponderar sobre os objetivos, conseguimos visualizar os caminhos que nos levaram a efetivação dos mesmos.

Depois pense um pouco quais formulações podem ajudar a trilhar este caminho que o levará ao seu objetivo.

1 - Para saber mais sobre as essências que estão na fórmula que você elegeu; será interessante dar uma lida mais demorada em cada uma das que compõe a fórmula escolhida -

 2 - Então comece por aquela que mais pode lhe ajudar a equilibrar aquilo que esta atrapalhando; pelo problema que mais pode estar lhe impedindo de chegar ao topo.

Por exemplo:- se você quer ter Sucesso - mas esta muito nervosa e com isso explodindo demais como muita gente; antes de tomar a fórmula de sucesso, tome a Emergência por uma ou duas semanas. Pode ser a fórmula da Serenidade, para baixar a ansiedade de chegar logo no auge.

            Estando em equilíbrio. Prossiga primeiro com a pesquisa.

Exemplo tem estado atrapalhado falando demais, resmungando muito, esta extremamente sensível com tudo que dizem, experimente tomar por uns quinze dias a fórmula da COMUNICAÇÃO, que colocará nos eixos esta sensibilidade exagerada que a impede de chegar lá.

            E  então a do SUCESSO!!!

Às vezes precisamos muito fazer um caminho mais consciente para atingir nossos objetivos, e isso pode significar trabalhar com a ansiedade, com o nosso EGO mimado aquele que quer tudo do jeito e quando EU quero!

Por isso parar e fazer uso de uma formulação antes daquela que é o objetivo final irá ajudar a consolidar a vitória.

Mais um exemplo. Como poderei ter sucesso na tão sonhada entrevista de trabalho se minha autoestima anda rastejando por aí? Então neste caso use primeiro a formulação Autoestima.

E então depois pense e talvez descubra que precise soltar a voz, falar mais livremente - conscientemente - sobre si mesmo e seus sentimentos e expectativas. Para tal é necessário tomar a formulação que cuida desta parte, e ativa os centros da fala e de consciência é a formulação denominada Comunicação.

Veja só o caminho que você já trilhou:- equilibrou sua autoestima, pode começar a falar melhor sobre seus planos e seu futuro, agora então parece ser a hora de Agir ou de se colocar a serviço do Sucesso.

Escolha!

Isto que fizemos nestes exemplos é um exercício de autoconhecimento. È assim que alcançaremos o Cura-te a ti mesmo - proposto por Dr. Bach.

Você também pode fazer uma reflexão pessoal sobre seu tema escolhido. Por exemplo:- estou com energia suficiente para estudar!

Ou apenas escolher dentre as essências que fazem parte da formulação que esta tomando uma reflexão que esteja de acordo com o tema que você irá trabalhar.

Onde comprar click -   www.quantasaude.com.br    
ou    www.essenciasdagua.com 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa