Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Um novo conceito de amor: amor como ação e não sentimento

por Silvia
Um novo conceito de amor: amor como ação e não sentimento

Publicado dia 14/11/2012 em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Este artigo apresenta a você um novo conceito de amor: um amor como ação. Entenda melhor o que isso significa neste artigo, e como isso pode mudar a sua vida. AMOR É SENTIMENTO?

Estamos acostumados a pensar no amor como uma emoção. Eu sinto amor por alguém. Significa que eu tenho diversos sentimentos agradáveis quando estou ao lado dessa pessoa.

No entanto, esse amor depende da conduta do outro. Se aquele que eu amo age de acordo com o que eu espero, ótimo. Caso contrário, aqueles sentimentos agradáveis mudam imediatamente. Por isso muitos afirmam que o amor é um lado da moeda, enquanto o outro é o ódio.

AMAI OS VOSSOS INIMIGOS

Esse conceito de amor é completamente incompatível com essas palavras de Jesus. Não é possível que Jesus estivesse falando coisas sem sentido, então o que deve estar errado é o nosso conceito de amor.

Pensar no amor como um sentimento nos impede de amar aqueles que nos ofendem. Pensamos em amor como emoção, e a emoção não é totalmente controlável por nós. Temos controle apenas de uma coisa: nossas ações.

Você não pode se obrigar a sentir emoções agradáveis quem quer que seja. Mas pode agir de forma a respeitá-la. Compreendendo o amor dessa forma, as palavras de Jesus adquirem um novo significado. Agora, é possível amar nossos inimigos.

O AMOR COMO AÇÃO

Por isso a importância de pensar no amor como ação. O verdadeiro significado do amor é este: fazer aos outros aquilo que eles precisam que lhes seja feito.

É tão comum ver pessoas se orgulhando do quanto amam os filhos, quando não passam sequer um minuto com eles durante o dia. Não lhes dirigem quase nenhuma palavra, a não ser um bom dia impessoal ou uma crítica.

Também vemos maridos, esposas, que ficam dizendo a todos o quanto amam o cônjuge. No entanto, não perdem uma oportunidade de criticá-lo e humilhá-lo, sem nenhum respeito pelos sentimentos do outro.

Que tipo de amor é esse? O que eles sentem não importa, se não agem no sentido de demonstrar esse amor.

AMAR É AGIR

Portanto, você não precisa se sentir feliz ao lado de alguém para amá-lo. Você não pode controlar como se sente, mas pode controlar suas ações.

No entanto, que tipo de ação é uma ação amorosa? Agir amorosamente significa que eu tenho que fazer tudo pelo outro, mesmo que eu precise me colocar em uma posição de capacho?

Nada disso! Amar é suprir as verdadeiras necessidades. Esse tema é tão importante que não é possível tratá-lo todo neste artigo. Por isso, se você quiser saber mais, leia o artigo:

Amar é suprir as verdadeiras necessidades


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9

Autor: Silvia    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa