Menu

Um Sábado Qualquer...

Atualizado dia 2/25/2021 10:28:59 PM em Psicologia
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Está sobrando religião (e a ausência dela) e faltando respeito entre as pessoas.

Um Sábado Qualquer foi criado por um cartunista ateu, que faz brincadeiras bem humoradas e questionamentos acerca de mitologias e religião, principalmente a cristã. Existem 2 tipos de ateu (e de crente também): o tolo, que não aceita nada e dá opiniões bobas que acabam com a boa relação entre as pessoas; e o bacana, que ouve tudo, não acredita em nada, mas faz brincadeiras bem-humoradas e acaba entrando no clima, mantendo a harmonia na relação entre as pessoas.  Exemplos de ateus gente fina: Daniel Filho (que dirigiu o filme de Chico Xavier), PC Siqueira (que vive brincando com a mitologia e religião) e Carlos Ruas, criador destas tirinhas (premiadas em todo o Brasil): www.umsabadoqualquer.com

Na minha opinião, é preciso muito mais coragem para ser ateu do que crente. É fácil dizer que se crê em Deus (por comodismo muitos fazem isso e vários deles sem crer de verdade). Mas aceitar o fato de que Deus não existe e que a morte é o fim de tudo é algo que poucos têm coragem de fazer. Respeito os ateus. As pessoas confundem o fato do ateu NÃO CRER em Deus e NÃO QUERER acreditar em Deus.

Não querer acreditar é SABER QUE EXISTE, MAS REPUDIAR. Agora, não acreditar é uma decisão baseada numa conclusão pela falta de provas científicas para provar que Deus (ou outra divindade qualquer) exista. Posso não concordar, mas independente dos fatos ou ausência deles, eu respeito muito os ateus.

Conheço alguns deles e já está mais do que comprovado que o fato de uma pessoa ser ateia não muda em nada seu caráter como indivíduo, seja vivendo sozinho ou constituindo família; que ama seus filhos, amigos e  família e possui uma vida como outra pessoa qualquer. Conheço muitos ateus que dão de dez a zero em pessoas que dizem acreditar em Deus e seguem alguma religião, mas que acabam fazendo completamente o oposto do que sua religião prega (já vi evangélicos pularem a catraca ou entrar pela porta sem catraca do ônibus, com terno e bíblia debaixo do braço; já ouvi de evangélicos que acabaram jogando paus e pedras em pessoas que praticavam cerimônias religiosas; já vi evangélicos e católicos afirmando que a Inquisição (que matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo) deveria voltar; já ouvi história de pessoas que perderam amigos e parentes ao se declararem ateias; e o pior: todo mundo já viu no jornal ateus sendo atacados por religiosos. Neste ponto, os ateus ganham em disparada e seria melhor um mundo governado por estes ateus do que por estes falsos religiosos.

Se o religioso conhece um ateu ou vice-e-versa, o melhor é calar seu bico e a partir desse ponto não dizer mais nada. Nessa hora, é a boa convivência que deve predominar. Já passou da hora de saber que temos que viver a vida de bem, uns com os outros, independente de nossas religiões, crenças e descrenças. Está sobrando tudo isso e faltando respeito entre as pessoas.

Alguns ensinamentos espirituais podem ser seguidos pelos ateus. Alguns ensinamentos ateus podem ser seguidos por religiosos. Deixo aqui como exemplo uma frase de Chico Xavier, que serve e cabe perfeitamente para qualquer pessoas: "Aos outros eu dou o direito de ser como são, a mim, dou o dever de ser cada dia melhor".

Eu erro, você erra, mas nunca desistamos de ser alguém melhor do que éramos antes.
www.lisandros.com
Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa