Menu

UM SONHO SE REALIZA

Atualizado dia 7/15/2012 10:16:29 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós temos sonhos a realizar. Caso não fosse assim, a vida perderia senão de todo, pelo menos um pouco a graça.

Alguns sonhos são mais simples, outros nem tanto, de se realizar. Mas talvez o que vale mesmo a pena seja desejar e viver para realizá-los. E, então, sonhar outro, e assim que este esteja pronto, voltar para a caixinha dos sonhos e pegar outro para ir tentando um jeitinho de realizá-lo também.

É da natureza humana nunca deixar de querer alguma coisa, enquanto estivermos vivos, estaremos desejando algo. Pode ser um simples copo de água, mas estaremos desejando algo.

Entender isso é de suma importância e não deixar de querer, portanto, é muito mais importante;
o tempo que este sonho vai demorar a ser realizado pouco ou nada importa.

Viver para realizar é a ordem do dia. Pode-se conseguir tudo que se traçar na vida como objetivo, e chegar lá com determinação e perseverança é que faz a diferença entre apenas querer e poder.

Às vezes podemos contar com a boa vontade dos pais, quando ainda somos crianças e sonhamos com um super presente de natal ou aniversário. Fazemos uma verdadeira campanha para que aquele sonho legal torne-se uma realidade sólida dali para frente.

Avós, tios, irmãos e, principalmente os pais, são os alvos desta insana campanha cuja meta é a realização de algum sonho infantil ou juvenil. Bom, às vezes, precisamos deles até mesmo na vida adulta para atingir alguma meta.

Mas, há uma novidade na vida adulta, bem adulta, certas vezes, é poder contar com os filhos e com os amigos de longa data. Uma amiga minha de muito longa data, que acaba de fazer aniversário, teve um de seus sonhos infantis concretizados somente agora.  

Andar de bicicleta... Veja você, uma coisinha tão simples para muitos que se resolve na primeira infância e uma dificuldade para ela que se arrastou por uma vida inteira.

Foi numa ida ao Parque Vila Lobos, uma voltinha bem pequena, mais bem feliz, com todo medo que a novidade pode causar. Um triciclo gigante... bem, nem tanto, digamos que só o suficiente para que um adulto possa realizar seu sonho... e pronto!

Afinal para que mais? Um sonho realizado é um sonho realizado! No mais, continua sendo muito bom divertir-se um pouco todos os dias mesmo quando se é adulto, um desafio que vem da infância pode chacoalhar as estruturas de muitos "velhinhos" ainda desdenhosos ou sisudos que nada temem, contudo, têm muitos sonhos guardados num velho baú e reclamam que vida anda muito chata por aí.

Conte com os amigos, conte para os amigos e experimente pedir aquela ajuda solidária deles para ir em frente e concretizar o que lhe parecia um sonho impossível.


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa