Menu

Uma vogal muda um estilo de vida!

Atualizado dia 7/16/2017 2:34:15 PM em Psicologia
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ela, uma amiga há longa data. Mesmo sem nos vermos ou falarmos a cada momento, um bem-querer e relação harmoniosa sempre presente. Um vibra com a alegria do outro, um solidariza-se com a tristeza do outro. Ligação de oi e “atualização” de como cada um está e eis que, após me narrar verdadeira odisseia vivida recentemente, me disse:
Ao chegar em casa, após toda essa aventura, ao perceber que iria dizer estou cheia da vida, percebi o quanto fiz e disse: estou cheia de vida!”. Estar cheia da vida é a manifestação do saturamento das ocorrências vividas. Estar cheia de vida é a consciência de que, não importa o que acontece, existe a energia interna para o enfrentamento de cada situação que se apresente. Ri muito do aparente trocadilho, mas com o encantamento que o significado que ele traz à nossas vidas.

Na primeira condição, muitas pessoas vão às raias extremas: o suicídio. Na segunda, o disponibilizar-se para “o que der e vier”, expressão típica dos que se encontram prontos para os revezes da vida, mas não só eles, também as coisas boas. E a observação nos mostra que os que assim se colocam vão colecionando cada vez mais vivências positivas, agradáveis, favoráveis, dando origem aos comentários “fulano tem muita sorte”; “ele tem a lua consigo” e muitos outros, alguns não recomendados de serem repetidos.

Esta simples modificação na formulação da frase, altera completamente a construção emocional interna da ideia, da consciência. Passa a ciência da força existente e que foi utilizada ao resolver tudo o que surgiu, assim como se encontra intacto o “estoque” dessa mesma força para o que virá. Eu havia acabado de viver uma situação de grande tensão, onde pessoas que se encontravam quase que “em pé de guerra” umas com as outras, haviam estado juntas e harmoniosamente.

Sentia-me exausto, mas feliz, pois tudo ocorrera muito bem. Sorri, ao identificar que minha satisfação interior era a expressão do “estou cheio de vida!”. Para que esse “e” substituísse o “a”, foi necessário a tomada de consciência de que as coisas acontecem em nossas vidas e que vivemos também para resolvê-las, ultrapassando as barreiras, os obstáculos e assim dando continuidade a nossas vidas. E você, em que momento se encontra? Nesta frase está usando o “a” ou o “e”?

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa