Menu

Você em primeiro lugar!

Atualizado dia 8/31/2009 12:34:12 PM em Psicologia
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas muitas vezes são apanhadas na sua vida e esquecem-se de que elas são a parte principal delas. Vivemos com o coração no passado e a cabeça no futuro. Esquecendo-se de si mesmos e do aqui e agora, abrindo a porta para as mais diversas patologias.

Algum de vocês já reparou como nestes últimos tempos têm aparecido pessoas com doenças, psicológicas ou não, que a maior parte de nós nunca havia ouvido falar há anos? Parece que, de repente, surgiu uma enxurrada de pessoas depressivas, com síndrome do pânico, gripe suína e muitas mais.

Tudo isso surge obviamente de nós mesmos, que abrimos a porta para a doença. Literalmente as convidamos para entrar com nossa falta de vigilância. Precisamos pensar um pouco mais em nós, no aqui e agora, em nossa saúde mental, emocional e do corpo também.
Precisamos deixar de lado os acontecimentos do passado, as mágoas, ressentimentos e sentimentos de culpa e voltarmos nossa mente para nós, no presente, focarmos no equilíbrio.

É necessário buscarmos o equilíbrio em nossas vidas, afinal, quantos de nós zela por si em primeiro lugar? Ou você é aquele que faz o tipo de fazer todas as obrigações primeiro (filhos, família, emprego, casa, cão e a lista segue infinitamente) e por último, você, se sobrar um tempo, é claro!
Até onde você pensa que seu corpo vai agüentar? Até onde você vai agüentar? Lembre-se do que Dalai Lama disse: gastamos a saúde atrás de dinheiro e depois gastamos o dinheiro atrás da saúde perdida.

Vivemos em uma cultura em que pensar em si mesmo é visto como algo negativo, pernicioso, chegam a taxar essas pessoas de egoístas, mas devemos primar pelo equilíbrio em nossas vidas, sempre. Não há nada de errado em buscar o melhor para si. Devemos sim percorrer nossa vida atrás da felicidade, da paz, do equilíbrio e da saúde. Estas são coisas que ninguém pode nos dar.

Veja também:

- Causas Espiritualistas das Doenças

- Doenças e os sentimentos que as desencadeiam


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa