Menu

Você está carente?

Atualizado dia 10/8/2010 8:51:54 PM em Psicologia
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Carência é a necessidade de alguma coisa, uma sensação de vazio interior que precisa de algo para ser preenchido. Esse vazio interior gera angústia, ansiedade e, por vezes, depressão. A carência sentimental é difícil de ser compreendida. Mesmo aquelas pessoas que são correspondidas no amor podem  sentir essa carência em algum momento de suas vidas.
Será que precisamos de alguém para nos preencher? O vazio existencial faz parte do homem?
 

O ser humano é um ser social e se sente bem na companhia de outras pessoas. Mesmo assim, já ouvi muitas pessoas se queixarem de que a pessoa amada não os completa inteiramente. Falta algo no relacionamento. E não sabem precisar o quê.
Partindo do princípio reencarnacionista, pode ser  nostalgia. Saudade do convívio com pessoas que estão no plano espiritual e foram muito importantes para nós em vidas pregressas. Ou mesmo está ligada a alguma falha no caráter ou  personalidade. Enquanto formos imperfeitos, teremos sempre a possibilidade de sermos privados da felicidade completa.
 

A carência afetiva associada com tristeza permanente, queda de energia, pensamentos negativos pode ser o início de uma depressão.

Preste atenção nas suas emoções. Procure fazer sempre um auto-exame antes de dormir. Relembre como foi seu dia, seus relacionamentos e suas ações. Quanto mais você se conhecer mais vai conseguir compreender suas emoções. 
Prestamos atenção na emoção do outro. Costumamos responsabilizar os outros por nossas emoções negativas.

Faça um trabalho de relaxamento. Relaxe profundamente e  aquiete  sua respiração. Mais relaxado entrará em contato com seu verdadeiro eu, sua essência espiritual.
Se a sua carência pode ser resumida na falta de "colinho", braços ternos, atenção e  compreensão, reflita no seguinte:

Como está sua relação materna?
Se está com problemas de relacionamento com sua mãe, trabalhe esses conflitos através da psicoterapia. Mas se não é bem isso, desenvolva dentro de você a ternura, o afeto, a delicadeza e a compreensão. Sua carência vai desaparecer! Sua mãe interna estará sempre dentro do seu coração.

Está sentindo falta de proteção, energia e segurança? Reflita no seu relacionamento paterno. Se ele está bom, desenvolva suas atitudes de força, energia e segurança íntima. Faça um trabalho interior de auto-estima. Passe para a pessoa amada força, proteção e  segurança. Sua carência é feita de medo intenso, solidão e desamparo? Está precisando da fortaleza da fé e da esperança. Está afastado da conexão com o Criador, fonte inesgotável de Sabedoria e Misericórdia? Olhe para o céu, para as plantas, para os animais e sentirá Deus bem perto de você.  

Quando nossa alma está feliz, a sensação de paz flui por todo o ser. Um coração amoroso consegue se expressar e sempre estará cheio de amor. Um coração vazio de amor sempre estará vazio. É você que tem que preencher os buracos do seu coração.Não é a pessoa amada, nem o trabalho, nem o sucesso ou o dinheiro. 
Às vezes, a carência aparece naquelas pessoas que superprotegem todos e se esquecem de si próprias. Não conseguem demonstrar suas emoções. Carência afetiva é, antes de tudo, um alerta para que cuide melhor de si mesmo. 

Agora, se você só olha para seu próprio umbigo, está na hora de se voltar para os outros. Está faltando amor e fraternidade em sua vida! A carência adora se alimentar de egoísmo, tédio e dramatização. Não piore seus problemas dramatizando as situações. A simplicidade mora no coração das pessoas felizes. A carência pode ser também a fome do espírito. Falta de emoções sublimes, religiosidade, caridade, amizades sinceras, energias sublimes. Através da oração abrirá um canal de energias superiores que lhe abrirá as portas de inspirações nobres que poderão  amenizar seu caos interior. Ouça boa música, visite lugares bonitos, perdoe e se liberte! O problema é com a pessoa amada? Comunique-se. Peça carinho. Fale de você. Apare as arestas. Saia do casulo. Seja feliz! 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstar Avaliação: 2 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa