Menu

Você está conectado?

Atualizado dia 9/30/2012 2:11:48 PM em Psicologia
por Cássia Marina Moreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na verdade, todo mundo está "mega conectado" e é o tempo todo. Ninguém parece fazer mais nada sem "colocar no ar" o que está fazendo, curtindo, comendo, com que está, onde está indo e se gostou - se detestou - quem encontrou na festa, ali na esquina, no café.

Está tudo na rede, na malha finíssima da rede, isso já tem até um nome dentro dos distúrbios psicológicos, a síndrome da NOMOFOBIA.
Você pode ler isso no site sobre Dependência de internet - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Ou seja, medo de ficar sem o celular... Bom, e como o celular hoje faz de tudo um "super" pouco... estar sem ele é estar literalmente isolado do mundo e no mundo.

O mais interessante é ver por inúmeras vezes um fato bem corriqueiro que está por todos os lugares, se conseguir tirar os olhos dos tais aparelhinhos. Estamos sempre perto de que está longe, mas bem longe de quem está perto!

O que nos diz certa propaganda que serve para aproximar pessoas - e desta vez a propaganda não é enganosa - nós é que estamos invertendo os valores, pois, na verdade, estamos nos separando das pessoas que estão ao lado, para tentar contato com que não está.

E deste jeito continuamos ensimesmados, para dentro, - distantes, mas, sem dúvida - todos maravilhosamente conectados!

Quem está aqui, ao alcance do toque, do calor das emoções, da voz e, claro, da comunicação, da interação verbal e emocional - fica de fora.

Parece-me uma contradição, querer que saibam tudo sobre a minha pessoa, onde, quando, por que etc... Para isso, fico enviando mensagens, que dizem ao mundo que estou conectado, e quem está grudado, quem está na mesma casa, às vezes na mesma sala, poderá ficar sabendo, por exemplo, se gosto ou não do filme que está sendo exibido tudo pela conexão que está na rede para todos do planeta.

Não é magia pura, a cabeça do ser humano? Inventa coisas que aproximam os que estão longe, muito longe claro, mas quebrar as inibições de falar cara a cara com que está no mesmo ambiente, continua difícil! Bem, uma coisa é certa... sempre foi mais falar abertamente quando estamos há certa distância, não?

São estes problemas de comunicação que existem, tanto internos como externos. É sim, é difícil se comunicar com nosso interior. Somos críticos por natureza, o que complica bem uma comunicação limpa e equilibrada; quero dizer com isso que devemos estabelecer crítica, sim, mas que seja dosada de medidas que possam nos manter em contato com os outros e conosco.

A comunicação verdadeira sobre nós mesmos precisa ser feita internamente. E isso se faz com autoconhecimento e não significa ficar em contato consigo mesmo.

Por conta disso, é mais fácil postar na rede que estar assim ou assado, lá na conexão só preciso dizer escrever que estou P... da vida com uma coisa ou outra sem analisar nada, só vou "postando" sem assumir a responsabilidade por ter chegado até aqui!

A comunicação interna é menosprezada, é fácil nos enganar, afinal, somos seres inteligentes e com o dom de fantasiar, ainda mais sobre nós mesmos... Esta é uma das razões para ser bem mais fácil "twitar" qualquer coisa na rede ao invés de conversar aberta e sinceramente conosco. Então, estar conectado "all time" me põe longe de um perigo iminente estar consigo mesmo e sozinho! Sem saber ao certo por onde começar a me comunicar real e verdadeiramente comigo mesmo!

Ajuda é bem-vinda, sempre. OK! Uma formulação do sistema das Essências D´Água - COMUNICAÇÃO - pode ajudar neste problema, afastando os medos de se expressar através dos mais intrincados conceitos e, então, ao dissolvê-los poder divulgar as verdades que estão em cada um, não só na rede, atrás do aparelhinho, mas primeiro consigo e depois com o todos os outros, de perto ou de longe!

Um exercicio de autoconhecimento para saber qual a formulação escolher, clique aqui: Essências Dagua
Agora com televendas para todo o Brasil - 0xx11 - 28 62 47 17, com Andréa

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa