Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Você não pode se curar daquilo que Você é!

Você não pode se curar daquilo que Você é!

por Flávia Pelegrini

Para começar trago aqui duas frases para reflexão, a primeira é minha, e diz assim: “Não se pode tratar os espinhos de uma Rosa sem agredir a sua natureza!”

A segunda frase é baseada no Doctor Brown do filme “De Volta Para o Futuro”: “Se você alterar o passado, você deixa de existir no futuro!” Em outras palavras, você desaparece da foto.

Ambas as citações já devem deixar no ar um indicativo de quão valiosa e única é nossa essência, assim como nossa história.

Este artigo pode a princípio causar alguma controvérsia, mas é exatamente a contradição e a controvérsia que prestam o papel de trazer à tona questionamentos que podem ampliar a nossa percepção de realidade.

Vejo muitas pessoas querendo curar seus traumas, dores, impressões e memórias. É muito comum no meio terapêutico atual encontrarmos essa questão. Alguns ainda, mal interpretam seus tratamentos e terapeutas, e saem por aí dizendo que precisam se livrar de heranças e maldições contidas no DNA. É uma boa confusão tudo isso!

Vamos tentar entender uma única questão: Por que diabos a coisa toda funciona para uns e não funciona para outros!? Se a técnica empregada é a mesma, por que um se cura da ansiedade, medo, pânico etc... e o outro não!? Ora, se pensarmos analiticamente, sendo a técnica a mesma, o resultado deveria ser o mesmo, e se não é, nos resta chegar à óbvia conclusão que o fator diferencial está exatamente na Persona em questão! Bingo, tudo depende da pessoa!

Então, vamos reformular a questão: Por que diabos uns conseguem resultados positivos e outros não!?

Minha experiência me indica um só caminho dentro de vários outros já por mim testados e descartados: Não Existe Cura Separada do Autoconhecimento!

E este pensamento primeiro já evoluiu para o seguinte pensamento: Não Existe Transformação Separada do Autoconhecimento!

Depois de algum tempo utilizando a palavra Cura, eu cheguei à conclusão de que muitas vezes essa palavra é usada erroneamente, muitas vezes não é a cura que se busca, mas sim a Transformação, e esse ponto de vista muda todo o conceito!

O Conceito de Cura está atrelado ao conceito de que algo saiu, extinguiu-se, no caso, a doença... para que então algo pudesse se restabelecer, no caso, a saúde.

O Conceito de Transformação traz uma ideia diferente, nada é perdido, mas sim usado como matéria prima para um novo status. “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!”

Mas e quanto ao Autoconhecimento!? Que tal mudarmos esse trecho da citação para “Reconhecimento”, ou melhor ainda, “Autorreconhecimento”!?

Vamos analisar: tudo que Eu Reconheço... eu conheço novamente, eu coloco atenção, valorizo, dou o devido valor e, logo, passo a estar consciente daquilo. Reconhecer uma dor que faz parte da minha história é dar o devido valor a essa dor... e isso não precisa ser um ato doloroso, não precisa ser amedrontador, já que tudo que valorizamos passa a ser um bem, um saldo positivo! É algo como dizer: “Essa dor é minha, só eu a tenho, e só eu sei o que é ter essa dor!” Pronto! Uma etapa do autoconhecimento está vencida... não há mais fuga! Agora está bem mais fácil de tomar posse de tudo que é seu! Tomar posse com ganas de se apoderar dessa propriedade e fazer daquilo uma fortaleza e não uma fraqueza. Eis aqui a diferença entre as eternas vítimas e os vitoriosos de si mesmos!

Mediante tudo isso, já podemos compreender com mais clareza que realmente Não Existe Transformação Separada do Autoconhecimento! Conhecer-se e Reconhecer-se é primordial! As terapias vão lhe indicar o caminho, mas só a pessoa em questão pode progredir nele... pois só ela se conhece!

Não, não existe Cura! Somos Todos Incuráveis!!! :) Mas totalmente passíveis de transformação!

A história de cada qual é um manancial de riqueza, individualidade e unicidade!

Se você compreender as chaves que estão expostas aqui, já estará apto a perceber que Ninguém se Cura daquilo que Se É... mas todos podem se transformar em algo ainda Maior! Tudo vai depender da Coragem de se conhecer, de se apossar, e de se valorizar! Eis porque uns conseguem e outros ainda não! Coragem!

Espero que estas linhas tenham somado de alguma forma.

Para saber mais sobre o meu trabalho, entre em contato.

Flávia Pelegrini

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Flávia Pelegrini   
Terapeuta Holística e Vibracional -CRTH-BR1654. Radiestesista - Pessoal, Empresarial e Geobiologia -ABRAD1202. Dra Honoris Causa em Mentalismo, Parapsicologia e Medicina Vibracional pela Albert Schweitzer University. Medicinas Vibracionais -Cristais e P. Preciosas. Mestre Reiki. Cursos e Vivências. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 15/02/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa