Menu

Você sabe o que é hipnose clínica?

Atualizado dia 10/31/2016 10:56:54 AM em Psicologia
por Goretti Lima - EFT


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muita gente tem medo da hipnose, achando que vai perder a consciência, que vai ficar preso em algum estágio infantil, que vai ser dominado pelo hipnotizador, que vai fazer e falar o que não quer. Tudo isso são mitos. A hipnose consiste apenas numa alteração da consciência. Em momento algum a pessoa perde o domínio de si mesmo e passa a cumprir os comandos do hipnotizador para sempre. Nada disso existe. São velhos mitos.

Não se trata de magia, apenas a Hipnose Clínica é mais uma ferramenta de acesso ao inconsciente, onde o paciente, em estado profundo de concentração, diminui a consciência periférica, relaxando a função crítica da mente. Desse modo, o profissional entra em contato direito com o inconsciente do paciente, acessando suas emoções, que estarão livres de críticas, julgamentos e avaliações da mente consciente. Essa comunicação direta com o inconsciente faz com que o paciente entre em contato com tudo o que lhe diz respeito, de fato (medo, desejos, angústias, fobias, paixões, conflitos).

Assim, ao identificar tudo o que forma a sua mente consciente (ou parte do conteúdo), poderá reordená-lo, organizando-o de modo a ter uma vida melhor, mais ampla, livre, destravada, sem conflito. A hipnose NÃO tem contraindicação, trata diversas doenças, vícios, traumas, e é bastante rápida em seus efeitos de cura.

Como terapeuta em EFT – Técnica de Libertação Emocional (https://www.efterapi.com.br), tenho utilizado as duas ferramentas, onde a EFT limpa a crença limitante e a Hipnose Clínica identifica outras possíveis crenças negativas e conflitos. A partir da indução, o paciente receberá as sugestões positivas para uma vida melhor. Os resultados têm sido maravilhosos!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Goretti Lima - EFT    
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa