Menu

VOCÊ SABE O QUE QUER?

Atualizado dia 8/5/2009 9:43:29 PM em Psicologia
por Katia Santos Julio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós já passamos por um determinado momento na vida em que planejamos algo e tudo dá errado. Pode ser um objetivo a ser atingido ou uma meta a ser alcançada. Então, surge a pergunta: Onde foi que eu errei?

Nas últimas semanas, vivi uma situação que me fez pensar a respeito do porquê certas coisas parecem ir contra àquilo que queremos. Uma colega fez um comentário duvidando da possibilidade de eu continuar na empresa onde trabalho. Fiquei um pouco tensa no momento e após outras coisas que aconteceram, eu acabei esquecendo desse detalhe. Uns dois dias depois recebi um e-mail de uma central de cursos voltados para a área financeira e decidi que iria fazer um desses cursos. Pedi informações a respeito de formas de pagamento e fiz um planejamento. Vários empecilhos surgiram e outros compromissos que me impediriam de atingir esse objetivo. Comecei a analisar esse momento confuso e me permiti ser verdadeira comigo mesma em admitir que no fundo eu nem estava pensando em fazer curso algum. Foi o comentário da minha colega que me deixou tensa, sendo que a opinião é dela, é o que ela acha e pensa. O meu ponto de vista é outro.

Com tudo o que aconteceu, lembrei de uma situação que enfrentei há oito anos quando pensava em fazer faculdade e tudo parecia muito difícil. Eu estava desempregada e desanimada. Refleti a respeito das minhas habilidades e vi que eu tinha jeito para contabilidade. Uma semana depois, consegui emprego e consegui fazer faculdade.

Aprendi que para conseguir atingir o que queremos é necessário ter objetivos claros, saber o que quer e onde se que chegar.

Entre nós e o Universo existe uma sintonia. Ao saber o que realmente queremos, surge em nosso caminho os meios e condições que nos possibilitam conseguir o que estamos buscando e tudo se torna mais fácil.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Katia Santos Julio   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa