auravide auravide

Medidas que favorecem a intuição




Observe a sua respiração. Simplesmente preste atenção nela, pois isto será inicialmente suficiente para que, automaticamente, ela entre num ritmo próprio. Ela vai naturalmente se regular para permitir um contato maior com o seu interior. Perceba que a respiração é automática, que apesar de possuirmos consciência dela, podemos nos desligar, nem lembrando que ela está acontecendo o tempo todo. Ela, na verdade, reflete sempre o estado geral do organismo, acompanhando o movimento do todo no emocional, físico e mental. Quando você começa a prestar atenção na sua respiração, dentro da proposta de entrar em conexão com seu canal intuitivo, naturalmente a respiração seguirá este caminho. Por isso, quando nos voltamos para o exercício da intuição, passamos naturalmente a acreditar mais na sabedoria que se encontra além da mente. E isto inclui certamente a sabedoria que existe em nosso corpo, nas funções vitais e em todos os nossos sistemas de auto-regulação.
Veja que, ao se propor ao contato interior, no momento em que você presta atenção na sua respiração ela se aprofunda, torna-se mais lenta, principalmente nas expirações que terminam quase que numa apneia, onde por um ou dois segundos você para de respirar. É o seu momento de plena entrega e silencio. Este momento vai permitindo que você se coloque em outra sintonia, permitindo que todo o seu organismo vibre em uma freqüência mais elevada de existência.
É necessário, apenas, algumas poucas respirações conscientes para que o processo seja automatizado e você possa seguir em sua caminhada para uma maior conexão com o seu interior.

Mariliz

Para dar continuidade a este aprendizado participe do curso:

O CAMINHO DA INTUIÇÃO
Propõe a conscientização desta capacidade humana ainda pouco reconhecida.

Objetivo do curso:
Apresentar a intuição como sentido humano e propor condições para o seu desenvolvimento.

Tópicos abordados:
» O que é intuição, dentro da dimensão do ser.
» Como ela surge, e como diferenciá-la dos movimentos mentais.
» Quais as condições favoráveis para a escuta precisa.
» Exercícios de conexão com esta manifestação sutil.

Data: 28 de fevereiro das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00

_______________________________________________________________________


Ministrante dos cursos: psicoterapeuta Mariliz Vargas Straube (CRP 08/02945)


Local: Espaço de Desenvolvimento Humano Essência do Ser
R: Nunes Machado, 472 Cj. 201 | Rebouças | Curitiba/PR


Inscrições: as inscrições devem ser realizadas diretamente na sede da Essência do Ser. Reserve sua vaga pelo telefone (41) 3082 3367 ou pelo email essencia@essenciadoser.com.br



Publicado dia 20/2/2009
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8



foto-autor
Autor: Mariliz Vargas    
Psicoterapeuta. Ministro cursos e palestras na area de desenvolvimento pessoal sobre: Ansiedade. Auto-estima. Desenvolvimento da Intuição. Espiritualidade. Força interior, entre outros.
E-mail: mariliz@essenciadoser.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa