Menu

SEJA UM MESTRE COM A ESSÊNCIA CERATO

Atualizado dia 2/5/2009 11:54:33 AM em Corpo e Mente
por Kleber Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

1930 - Norfolk - perto de Cromer o Dr. Bach faz a descoberta da oitava flor do Sistema de cura. Era um momento onde ele estava precisando usar sua sabedoria interior, estava decidido, mas tinha duvida da sua decisão; buscava conselhos e confirmação dos outros, estava sem acreditar em si mesmo, nos seus próprios julgamentos e decisões. Mas como sempre, o Dr. Bach vivenciava todas as situações negativas, as emoções que provocavam a desarmonia e logo a seguir ele encontrava na natureza a frequência harmonizadora; e foi assim com todas as 38 essências e a fórmula de resgate, que ele chamou de RESCUE REMEDYTM e que é chamado de FIVE FLOWER REMEDY no sistema Healingherbs®.
O Dr. Bach por ser uma pessoa determinada em buscar na natureza a compreensão de que estamos todos conectados dentro de uma grande rede de informações intuiu que existia uma maneira suave e natural de se viver com melhor qualidade de vida através da ampliação da nossa consciência e desta maneira vendo as dificuldades como oportunidade de crescimento. E a Terapia Floral possibilita esta ampliação da consciência.
CERATO. Esta flor é originada do Himalaia no Tibet, trazida por exploradores em 1908, cresce na Inglaterra e só é encontrada em locais onde é cultivada, nos jardins e parques. É de cor azul irradiante, com quatro pétalas que lembra uma borboleta, se abrem em espirais, vivem por apenas um dia, se enrolando e murchando também em espiral, da mesma forma que nasceram.
A flor parece que está sempre procurando entender o exterior, da mesma maneira das pessoas que estão procurando confirmação exterior, mas deve acreditar na intuição e confiança própria. É a sabedoria do Mestre Interior.
"Cerato é o floral para aqueles que podem se tornar grandes mestres, mas que, em um estado negativo, pedem constantemente conselho dos outros, não acreditam na sua sabedoria interior, e querem fazer coisas que aparentemente são bobas."
Julian Barnad, um dos maiores pesquisadores dos Florais de Bach, montou uma expedição rumo ao Himalaia em busca do habitat original desta flor e encontrou em uma região que se formou a mais de 20 milhões de anos, em solo calcário e montanhas quase inacessíveis e difíceis de serem escaladas.
"O Cerato finca suas raízes e cresce projetando nas escarpas flores brilhantes como estrelas azuis."
Julian Barnard diz: "usando a assinatura da planta como referencia, podemos inferir que a pessoa tipo Cerato não é uma tola."
Esta essência traz a energia da sabedoria interna, traz a confiança da intuição, possibilitando tomada de decisão com sabedoria e serenidade.
O Dr. Bach diz: "A voz da Alma, e somente essa voz, deve ser atendida no que diz respeito no nosso dever, sem que nos desviem os que estão e nossa volta. Será necessário desenvolver ao máximo a individualidade, e temos de aprender a andar pela vida sem confiar em ninguém a não ser na nossa Alma para obter orientação e ajuda, para conquistarmos nossa liberdade com ambas as mãos e lançarmo-nos no mundo para adquirir cada partícula possível de conhecimento e experiência."

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa