auravide auravide

Liberte-se das crenças limitantes



Atualmente em nossa sociedade, muitos vivem repetindo padrões de comportamento que, às vezes, são incompatíveis com sua realidade. Vivem sem coragem para mudar, dentro do “tá ruim, mas tá bom!”. O comportamento de autodestruição é difícil de ser interpretado pela pessoa nessas condições. Tudo depende de uma série de situações como valores, convicções, crenças, preconceitos, história pessoal e de família.

Dentro dessa realidade cabe refletir sobre algumas questões importantes: de onde vem o pensamento que tenho? Quais são minhas motivações pessoais? Eu preciso de aprovação? Quem diz o que está certo ou errado? Eu me preocupo em demasia com os outros? Eu me aceito como sou? Pratico o que penso?

Quando conseguir responder para si mesmo uma dessas questões já estará dado o primeiro passo para sua autonomia como indivíduo. Por exemplo, quando descobrir quais são os seus ideais de vida e não os de sua família, quando não precisar mais da aprovação do outro, mas você se aprovar e se valorizar, quando não existir o certo ou o errado para você, mas apenas tentativas de sucesso e, principalmente, quando se olhar no espelho e conseguir olhar no fundo dos olhos da imagem refletida e conseguir dizer: “você é muito importante para mim.”

Pode parecer, em princípio, um exercício sem nexo algum, mas que na realidade representará uma profunda consciência de se perceber como único neste mundo. Pense nisso, experimente este exercício. O máximo que poderá acontecer é se surpreender com o que poderá encontrar em si mesmo.

E a partir dessas descobertas que fará, muitas mudanças acontecerão. E mais uma pergunta deverá ser respondida: “Você está preparado(a) para bancar esta nova pessoa?” Pense nisso antes de iniciar esta maravilhosa aventura de auto-conhecimento.

“Quero viajar até onde puder alcançar
Quero atingir a alegria que reside em minha alma
E transformar os limites que me cercam
E sentir crescerem minha mente e meu espírito;
Quero viver, existir, “ser”,
E ouvir as verdades que existem dentro de mim.”

Ouça toda as segundas-feiras, às 9h00, o programa "Desintoxicando sua Vida". Rádio Mundial, FM 95.7.
Visite link

Texto revisado por Cris
Publicado dia 24/11/2006

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa