Menu

A ajuda espiritual

Atualizado dia 8/2/2011 10:11:26 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A dolorosa experiência, a qual denominamos "fatalidade", ocorre em um significativo número de famílias. E a marca do trauma provoca intenso sofrimento psíquico e luto por tempo indeterminado.

Em recente viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, conheci um casal de mineiros que relatou-me o drama da perda de dois filhos adolescentes em épocas e circunstâncias distintas.

Passado algum tempo das dolorosas experiências, o casal resolveu procurar o médium Chico Xavier, dois anos antes de seu desencarne.

Em Uberaba, no ambiente da reunião mediúnica repleta de pessoas angustiadas à espera de contatos de seus entes queridos, estava o casal mineiro no aguardo da mensagem de seus filhos que poderia ser psicografada por Chico.

No entanto, ao observarem o fragilizado estado de saúde do médium, resolveram em prece, agradecer a oportunidade e, sensibilizados com a situação, livrá-lo da tarefa que ansiosamente aguardavam.

Terminada a reunião, o casal, sem receber a mensagem dos filhos, retornou ao hotel onde estavam hospedados. Na manhã seguinte, ao dirigirem-se ao estacionamento de automóveis, surpresos, foram recebidos pelo proprietário, que visivelmente impressionado e comovido -pois, segundo eles, não era uma pessoa religiosa ou simpatizante do espiritismo- relatou-lhes o sonho que tivera naquela noite, descrevendo detalhadamente o que havia ocorrido durante a reunião mediúnica com a presença de Chico Xavier. Inclusive, a situação de fragilidade física do médium e a posição na sala onde o casal estava sentado.

No final do relato, ainda sensibilizado e um tanto perplexo, ele lhes disse que tinha uma mensagem de seus filhos, que era para eles não se preocuparem, pois os mesmos encontravam-se muito bem e felizes com as experiências e aprendizados adquiridos na nova vida.

É importante registrar que a mãe, por ter a faculdade mediúnica da premonição, nas vésperas dos acontecimentos fatais, teve a certeza de que algo ocorreria com os seus filhos.

COMENTÁRIO

Sem entrarmos no mérito da questão deste caso, no sentido da programação reencarnatória ou dívidas (resgates) do passado, a ajuda espiritual, geralmente, ocorre pelo critério do merecimento.

Sensíveis à situação que presenciavam, o casal, comovido, abdicou de seus interesses imediatos em consideração ao médium fragilizado. Essa energia amorosa (compaixão) dirigida ao Chico pelo casal em prece, gerou uma oportunidade aos guias espirituais de Chico Xavier se utilizarem de um instrumento que proporcionasse o contato que o casal ansiosamente esperava.

Esse "instrumento" utilizado para a mensagem dos filhos foi o cético proprietário do estacionamento de automóveis, cujo espírito durante o sono do corpo físico, foi conduzido ao ambiente da reunião com a presença de Chico.

Como nada ocorre por acaso e tudo tem uma razão de acontecer, esse senhor serviu de ponte entre a espiritualidade superior e o casal, para que a mensagem dos filhos chegasse aos seus pais.

A ajuda espiritual pelo critério do merecimento, acontece muito mais de que imaginamos. E o fértil terreno para que o mérito torne-se realidade é a perseverança no bem. Energia que é gerada pelo pensamento elevado e pelo cultivo de bons sentimentos nas relações estabelecidas com o semelhante e com o mundo à nossa volta.

A caridade, que possui um amplo significado universal e que envolve o amor fraternal dirigido a todos os seres da natureza, é a energia que ilumina caminhos e abre canais de contato com a espiritualidade superior.

A ajuda espiritual, portanto, pode vir após um ato de caridade, manifestar-se em uma experiência regressiva de memória, em sonhos e em situações inusitadas como no caso relatado pelo casal. Na verdade, são muitas as situações. Basta cultivarmos o bem para estarmos receptivos ao benefício do merecimento.

flaviobastos  Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa