Menu

A Causa dos Sofrimentos

Atualizado dia 5/1/2011 7:24:39 PM em Vidas Passadas
por Ronaldo Figueira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Diante das situações cotidianas de desconforto, tais como a falta de dinheiro, de amor, ou até mesmo uma vida familiar marcada por brigas e desentendimentos, atribuímos, algumas vezes, essas dores a uma relação kármica de uma vida passada.

Diante disso, o passado se confunde com o presente de modo a gerar dificuldades em enxergar que é nesta vida presente que se encontram as soluções para estes problemas.

É fato que a resposta mais plausível sobre a causa de tanto sofrimento, muitas vezes está em uma vida anterior. Porém, não podemos usar isto como válvula de escape para deixarmos de fazer uma autocrítica, a fim de mudar nossas atitudes para melhor. Senão, vejamos:

Se minha insatisfação com o dinheiro é fruto de uma possível encarnação em que abusei deste, logo, pensarei eu, não preciso mudar nada em minha vida.

Há aqueles que dirão: trabalho tanto em minha vida. Outros ainda vão dizer que não conseguem viver uma relação estável por muito tempo.

Pois bem, antes de jogar no passado a culpa dos nossos problemas, precisamos refletir um pouco sobre nosso comportamento diante do universo.

Partindo da premissa que o Criador é perfeito, Ele preparou o caminho de modo a garantir sua satisfação pessoal. Assim sendo, não iria Ele, enviá-lo a este planeta para ver Seu filho ficar agonizando neste mundo.

A Divindade, por ser perfeita, sabe de nossas dificuldades e nos deu todas as armas para lutarmos, nos nossos caminhos.

Entretanto, se há um desconforto em sua vida, não podemos dizer que isto seja Divino, nem mesmo que não haja meios para sanar estes problemas, aqui mesmo na Terra. Pois se a solução aqui não estivesse, aqui não estaríamos. Esperar desencarnar para obter respostas e soluções é perda de tempo.

Então, convido-lhe a analisar por meio deste artigo, alguns fatores que poderão servir como chave rumo ao esclarecimento espiritual.

Ao vir para este mundo, uma missão lhe foi dada; você a aceitou.  Com certeza, sua missão não foi de causar sofrimento a ninguém, muito menos a si próprio.

Todo aquele que tem uma tarefa a cumprir, possui algo a aprender, isto é, alguns desafios a serem superados. Superando-os, você terá as realizações.

É incalculável o amor do Criador por você, uma vez que Ele já preparou toda essa energia que você irá utilizar para conseguir suas vitórias. E esta, você trouxe consigo, no momento de seu nascimento.

Ocorre que, não só você, mas todo o cosmo é influenciado por essa força, pois você é um microcosmo, uma semente do Criador.

Esta energia, após ser trabalhada, irá trazer-lhe as recompensas preparadas pelo Divino Mestre.

Daí, então, chegamos ao cerne da questão. A ferramenta só atingirá seu verdadeiro potencial se estiver sendo usada para o fim a que ela realmente se destina. Em outras palavras, nosso ser cósmico sabe, exatamente, qual é nossa missão.

Sabe também os desafios que nós vamos enfrentar a fim de adquirir o conhecimento necessário à nossa evolução. No entanto, somos influenciados por diversos fatores mundanos que nos faz parar diante de alguns paradigmas.

Nossa sociedade dita regras que adotamos como modo de vida, como se todos tivessem que viver da mesma maneira, aprendendo as mesmas coisas com as mesmas necessidades.

O que dirão aqueles que vieram trilhar um caminho regado de muita espiritualidade, sabendo que, para a maior parte das pessoas, sucesso significa ganhar cada vez mais dinheiro.

Podemos também imaginar o oposto.  Aquele que veio ao mundo para materializar-se para poder ajudar o próximo. Poderia se deixar levar pela idéia de que o dinheiro faz mal e não se deve valorizá-lo.

Este raciocínio pode ser aplicado às relações afetivas. Algumas terminam antes mesmo de começar, enquanto outras, já deveriam ter acabado há muito tempo.

Cada ser humano tem um caminho a seguir. Quando você encontrar este caminho, nada dará errado.

Para acharmos o "norte" de nossas vidas, precisamos ter em mãos a bússola do conhecimento, da fé e da razão, pois noroeste não é norte, nem nordeste. Para tanto lembre-se:

Sempre há amigos encarnados e desencarnados, funcionando como setas indicadoras para levá-lo ao rumo certo.

Estamos todos interligados em uma grande rede e, deste modo, o Divino não permite que ninguém fique por demais distante, embora seu livre arbítrio te leve ora para o nordeste, ora para o noroeste. Mas, perdidos, jamais estaremos.

Com muito amor, desejo que a trilha luminosa do Mestre Maior esteja sempre em seu destino. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ronaldo Figueira   
Médium umbandista, numerólogo e escritor com conhecimentos nas áreas de Tarot, Cabala, numerologia, cultura cigana Orixás, Odús e espiritualismo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa