Menu

A conexão com o Eu Divino

Atualizado dia 4/13/2009 11:22:10 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é uma nova oportunidade para o espírito desfrutar do crescimento em um ambiente familiar que consiga gerar afetividade, alegria, estimular senso de organização e de autodisciplina, projetos pessoais e algo muito importante que mantém o indivíduo ligado à sua natureza trancendental, que é a conexão com o Eu Divino.

No entanto, a vida se renova em si mesma e as experiências na matéria servem como desafios e aprendizados que se acumulam com o passar do tempo. Para alguns espíritos, de uma forma mais tranquila e consciente. Para outros, de uma forma mais sofrida.

Seja onde ele estiver, a vida exige do indivíduo, preparo para sobreviver ou ambientar-se a uma realidade circundante que é o seu dia-a-dia, a sua rotina. Em situações atípicas ou extremas, como nas guerras ou nos cataclismas naturais, a luta pela sobrevivência torna-se dramática a ponto de levar o indivíduo ao desespero. Porém, mesmo em condições adversas como atesta a história da humanidade,  o homem não desiste e segue lutando pela manutenção da vida e pela perpetuação da espécie...

Nesses anos de experiência como terapeuta de Vidas Passadas e como dirigente mediúnico espírita, tenho observado que o ser humano encontra-se despreparado para o que chamamos de passagem de uma dimensão à outra, ou seja, mais conhecido popularmente como "morte".

E essa percepção é baseada na forma como se cristalizam os traumas psíquicos no momento de desencarnes inesperados, principalmente, causados por mortes consideradas violentas, onde o espírito, ao gravar na memória extra-cerebral as suas últimas impressões, tende a transferi-las em forma de "sintomas patológicos" para a próxima encarnação.

Nesse sentido, depende da relação do indivíduo com o seu Eu superior, porque se ele estiver despreparado para a "passagem", portanto desconectado, a possibilidade de absorver impressões traumáticas e (ou) encontrar dificuldades em entender o que esteja  ocorrendo naquele momento, pode tornar a experiência bastante incômoda.

Por outro lado, se o indivíduo estiver conectado com o Eu Divino, ele estará mais preparado para a transição. Tudo é uma questão de estar ou não preparado, e essa condição se adquire com o exercício consciente da fé raciocinada e na crença de que somos seres transitórios em permanente processo de aprendizagem, onde a reencarnação é uma etapa nesse processo chamado autoconhecimento e que o exercício do amor fraterno é a razão maior da existência do espírito.

Sem deixar de manifestar pela vida, alegria, entusiasmo, prazer e vontade de progredir pessoal e profissionalmente, a conexão com o Eu Divino é o segredo para quem deseja entender que "vida e morte" são apenas fases dentro de um ciclo natural chamado evolução do espírito.

E para que se processe esse entendimento, precisamos mudar o paradigma de seguir certas regras que tipificam nossas maneiras de pensar e de agir, permanecendo por muitos anos e até por reencarnações com os mesmos sistemas de vida, com as mesmas formas de vermos os fatos, deixando de perceber que normalmente somos dirigidos por tais conjuntos de normas cristalizadas que impedem-nos, muitas vezes, de assimilarmos uma nova visão de vida. O grande salto para o desenvolvimento da espiritualidade passa, obrigatoriamente, pela mudança dessa forma distorcida de vermos a sociedade e a nós mesmos.

Preparemo-nos, portanto,  para entender mais uma exigência da vida: o significado do desenlace físico... vivendo de uma forma simples, honesta e verdadeira, caminho para o fortalecimento da fé raciocinada em conexão com o Eu Divino, a nossa verdadeira identidade.

Psicanalista Clínico e Interdimensional
flaviobastos

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa