Menu

A evolução dos espíritos encarnados no Planeta Terra e o afloramento dos instintos

Atualizado dia 8/31/2011 10:23:57 AM em Vidas Passadas
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Algum tempo atrás recebi esta mensagem de uma pessoa que admiro bastante. Reproduzo abaixo partes e depois comento:

Se você prestar bem atenção... essas emoções instintivas estão mais afloradas. Todo o lixo que estava por debaixo do tapete está sendo jogado para fora e estamos nos surpreendendo pelas nossas atitudes".

"No nosso caso, já tendo o conhecimento, pegamos no pesado e batalhamos para frear essas atitudes, destruindo em nós mesmos tudo o que leve a acumular o lixo do mal; os que ainda não têm ou que não se interessaram em ter, como vulgarmente se diz: "deixa rolar, deixa a vida me levar".

"... sobre o adultério, estamos vivendo e presenciando um "big brother" de adultérios  em geral. Ninguém é melhor, nem pior, estamos envolvidos nessa atmosfera de ondas de pensamentos, palavras e obras voltados para mal, sendo necessário muita vigilância e muito trabalho para se manter livres dessas influências".

"Muitos espíritas se afastam do meio em que vivem, se refugiando, vivendo entre livros e rezas -alguns autores espíritas até aconselham a isso, mas não vai ser assim que se conseguirá mudar a atmosfera contaminada. É entre e no meio do povo, convivendo com todos, na cova do mal, exemplificando dia após dia, é que se prova estar lutando contra as influências do mal e contra o mal que existe na bagagem espiritual de cada ser". (M H)

Comentário: Lembro de quando era criança, as meninas recebiam ensinamentos sobre a forma correta de uma mulher sentar. Diziam que se uma mulher não sentasse corretamente seria mal julgada e mal falada. As mulheres, obedientemente, copiavam a forma correta de sentar e passavam a se julgar e a julgar as outras mulheres segundo este critério. Ou seja, POR MEDO das conseqüências estas mulheres matavam sua espontaneidade, suas vocações, suas liberdades. Com medo, elas aprendiam a serem dissimuladas, críticas e reprimidas. Elas eram treinadas a julgarem os outros segundo elementos que nada tem a ver com a alma, com a evolução espiritual.

Cito este pequeno exemplo para que não imaginemos que a situação da humanidade piorou. Ao contrário, melhorou. Pois, não são apenas os instintos que afloraram, foram vocações que afloraram, foi a liberdade que aflorou, foi a espontaneidade e a foram as oportunidades de solidariedade e de autenticidade.

A prova desta melhora pode ser encontrada por toda parte, desde as associações de defesa dos animais até em um amigo que acorda todos os dias mais cedo para trocar os filhos, fazer comida para eles - antes de ir trabalhar. Seu pai jamais trocou uma fralda, ele troca todos os dias. Ele aceita feliz fazer um papel que seu pai considerava ser de "mulherzinha".

A diminuição da força de COAÇÃO social representa uma imensa OPORTUNIDADE para todos os espíritos encarnados no planeta Terra. Como é oportunidade, nem todo mundo aproveita. Alguns até se perdem em meio à oportunidade. Outros possuem um medo terrível de serem livres e buscam modelos externos de comportamento. Querem de toda forma continuar a copiar algo ou alguém - infelizmente estes ainda são a maioria.

Estamos em um período de transição. Evolutivamente é um período em que os conteúdos do inconsciente conseguem atingir a consciência com mais facilidade. Acredito eu que este é apenas O COMEÇO, ou seja, cada vez mais os conteúdos do inconsciente aflorarão mais facilmente na consciência.

No inconsciente, reside muito "lixo", mas reside também muita luz. No inconsciente, estão em estado latente muitas potencialidades. Grande parte destas só podem se desenvolver em ambiente de muita diversidade. Recentemente, em uma palestra que dei, conheci um engenheiro apaixonado por canto lírico. Ele nasceu e se criou em uma cidadezinha pequena. Antigamente ele nem saberia o que é canto lírico e, se soubesse, talvez tivesse vergonha de permitir que a sementinha da sua vocação crescesse. Graças à sua paixão pelo canto lírico, ele se viu curado de uma depressão. Não apenas curou sua depressão, também mudou seus valores e investimentos de tempo e dinheiro.

Neste engenheiro, cresceu uma sementinha saudável, porque foi isto que ele cultivou ao longo da sua história espiritual. Portanto, o que expressamos é um misto do que somos e daquilo que copiamos socialmente. A pior parte não é a expressão das nossas partes imaturas. O pior é a cópia de modelos externos, que matam nossa verdade interior. A cópia mata a luz e mantém as imaturidades.

Concluindo: para a evolução espiritual e a superação das imaturidades (que minha colega chama de o mal) é extremamente importante que as forças interiores positivas representadas por vocações e intuições sejam desenvolvidas. Estas novas experiências e oportunidades permitem paz, auto-realização e, o principal, elevam o nível vibratório das pessoas.

Texto original do  Site Psicologia Racional: https://www.psicologiaracional.com.br/

Regis Mesquita é psicólogo e terapeuta de Vidas Passadas, em Campinas. (19) 3236-7511      

[email protected]

Te convido a conhecer o site Caminho Nobre: https://caminhonobre.com.br/  
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa