Menu

A fórmula do sucesso

Atualizado dia 5/1/2011 9:10:26 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde tempos imemoriais o termo "sucesso" vem acompanhado de valores relacionados ao poder, ou seja, ao status social, dinheiro, posses, felicidade,  enfim, aos valores materiais que satisfazem o ego. Pessoa de sucesso é, reconhecidamente,  aquela que consegue êxito na vida...

No entanto, esses valores agregados à cultura materialista de poder e sucesso, tem gerado com o passar dos séculos, o orgulho, a ambição, a vaidade, o egoísmo e a violência em suas múltiplas facetas.

Portanto, hoje, muito do mal encontrado na humanidade é originado na receita de sucesso fundamentada em valores que há milênios geram a competitividade, as disputas desleais, a corrupção e a ambição desmedida.

Este sistema -ou ciclo vicioso- vem se realimentando entre si, e a "fórmula do sucesso" fazendo a cabeça de milhões de pessoas pelo planeta. Indivíduos, que na obsessão de alcançar o sucesso, fazem qualquer coisa para prejudicar o concorrente. E a competitividade, envolta em energia deletéria, avança, consumindo corpos, mentes e almas...

O homem precisa descobrir -porque para a maioria permanece encoberta- a antítese da fórmula de sucesso como novo paradigma a ser criado a partir de si mesmo.

A nova receita será íntima. Os valores que construirão a nova estrutura psíquico-espiritual transformarão o novo paradígma na anti-violência que pacificará corações e abrirá horizontes para a evolução do espírito. 

Tenho observado essa tendência em algumas pessoas que trazem consigo o "gene" espiritual da nova era de importantes transformações para a humanidade. Esse "gene", na verdade, acompanha o homem desde tempos remotos, mas a cegueira existencial, alicerçada em valores materialistas, tem impedido que essa inerência humana transforme-se em realidade planetária.

Por exemplo, nesses últimos anos, muitas experiências regressivas que tenho acompanhado como psicoterapeuta, tem revelado o lado bom de pessoas que em outras vidas envolveram-se em atividades relacionadas à caridade e à cura. Esses indivíduos foram médicos, enfermeiros, cientistas,  bem-feitores anônimos, professores ou curadores que aprofundaram o conhecimento na manipulação de plantas nativas, energias sutis, no dom da vidência, premonição, entre outros, como forma de promover o bem e realizarem-se como pessoa ou profissionalmente.

No entanto, as regressões revelaram os motivos dessas pessoas se sentirem frustradas nas profissões que atualmente exercem, ou seja, na vida atual, estimuladas pela fórmula de sucesso materialista, deslocaram-se do eixo de sua essência que permanecia sintonizado ao "gene espiritual" programado para seguir o que iniciaram em vidas passadas...

O que verdadeiramente somos, encontra-se - encoberto - em nossa essência. Porém, se perseveramos no bem, esse véu descortina-se e se revela à luz da consciência.

Não devemos ter medo de exercitar e promover a bondade. Se trazemos esse gene espiritual conosco é porque não podemos contrariar a nossa natureza, sermos diferentes do que somos.

Algumas pessoas que traziam consigo essa condição espiritual voltada para o bem, ao regredirem e revivenciarem experiências passadas, reforçaram essa tendência com mudança de atitudes e até mesmo reviravoltas profissionais em suas vidas. Outras, canalizaram o seu potencial de cura para atividades religiosas. A maioria beneficiou-se com acréscimo de valorização pessoal - e profissional -, através da redescoberta de valores que encontravam-se perdidos nas arestas do tempo ou sufocados por valores adquiridos na vida atual.
 
A fórmula do sucesso, portanto, é única e intransferível. Depende de cada indivíduo reencontrar-se consigo mesmo, e esse "reencontro" independe de receitas condicionadas por valores que não combinam com o significado de felicidade. Se nos encontramos profissionalmente frustrados, é indicativo de que devemos seguir a pista desse sentimento em busca da felicidade possível.

flaviobastos 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa