Menu

A luz dos diferentes

Atualizado dia 11/18/2013 5:16:07 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Uma psicologia que satisfaz somente o intelecto por si só nunca será capaz de abranger a totalidade da alma, quer queiramos, quer não, mais cedo ou mais tarde o fator cosmovisão terá que ser levado em conta, porque a alma está em busca de sua totalidade". (Carl Jung)

Mais uma mensagem que recebo, mais um olhar diferenciado sobre a natureza humana e sua complexidade. Uma visão que afiniza com "os estranhos e diferentes" ainda incompreendidos numa realidade social onde predomina a percepção linear da dinâmica vital associada à materialidade. É o que veremos a seguir, a começar pelo título deste artigo que é o mesmo do texto recebido por e-mail, de uma leitora do STUM.

Sou uma pessoa extremamente sensível desde criança. Tenho lembranças da época em que eu era bebê. Minha mãe e meu pai sempre disseram que mesmo bebê, eu era calma, tranquila, quase não chorava, transmitia paz e segurança aos meus pais, parecia que eu nem era um bebezinho, que tinha uma sabedoria que eles viam no meu olhar e no meu jeito. Sempre achei que isso fosse corujice deles, por eles me amarem demais.

Meu pai sonhou comigo antes de eu nascer. Um sonho muito lindo e, então, ele soube que eu era uma menina, pois minha mãe tinha optado por não ficar sabendo o sexo do bebê na hora da ecografia, para ter uma surpresa na hora do nascimento. No sonho, meu pai me viu envolta por água, num local em Curitiba, que é justamente o marco zero da cidade. Ele disse que viu uma menininha bonitinha que estava de brinco. E quando eu nasci eu era igual a esta menininha. Bem, assim começou a minha história. Sempre tive certeza que escolhi meus pais mesmo sem saber de nada sobre espiritismo.

Sempre senti o amor intenso dos meus pais por mim, e até ir à escola pela primeira vez, achava que só existia amor. Foi na primeira escola, aos 4 anos, que senti o meu desencaixe com o mundo, que duraria pelo menos duas décadas (tenho 33 anos). Durante todo o meu período de estudos me senti um peixe fora d´agua, me senti uma extraterrestre. Os valores do mundo não eram os mesmos que os meus. A sociedade acolhia apenas os ricos e os bonitos. Não precisava ser inteligente, bastava ser fútil e comunicativo.

Sem querer parecer arrogante, mas sempre aprendia mais fácil que meus colegas. Questionava os professores em alguns assuntos que eles não sabiam responder. Recentemente, um psiquiatra falou-me, após eu contar a ele brevemente a minha história: "Você é superdotada e escola nenhuma soube reconhecer isso. E sem nenhum apoio você acabou adoecendo, pois os superdotados não apenas são inteligentes, mas sentem tudo com uma intensidade maior".

Realmente, sempre senti exageradamente tudo: a rejeição, o desprezo, o afeto, a tristeza, a alegria, a raiva ou o amor. Passei por sete internamentos psiquiátricos. Fiz muitos anos de terapia, sem que a psicóloga conseguisse me ajudar em nada efetivamente. Sempre senti a energia dos ambientes, a energia das pessoas. Parecia que, às vezes, eu conseguia captar o pensamento das pessoas. Em várias vezes captei a dor delas, dor física mesmo, até o dia em que resolvi colocar a minha mão sobre a parte dolorida, no joelho de minha irmã e a dor passou. Aí comecei a colocar a mão, o local sempre esquentava e a dor da pessoa sumia. Um dia, recebendo reiki num hospital, a terapeuta disse-me: "Você tem todos os símbolos do reiki nas mãos e você passa até mais energia que eu".

Nas minhas internações, as pessoas diziam que eu era um anjo. Eu entrava no hospital devido a uma crise, mas logo que a parte aguda passava, eu conseguia ajudar outros pacientes. Me comunicava com quem tinha esquizofrenia crônica melhor que os próprios médicos ou psicólogos. Nunca me esquecerei da paciente que falou pela primeira vez em muitos anos, simplesmente porque me sentei ao lado dela, fiz um carinho no seu braço, perguntei algo e ela começou a falar. Como esse caso, outros aconteceram. Nunca tive medo dos pacientes mais "loucos" como todos diziam, dos quais  muita gente da equipe nem chegava perto. Eu me aproximava deles e eles se sentiam á vontade e livres comigo, então, podiam falar de tudo o que estava em seus corações e sobre os seus medos.

Foi em um centro de umbanda em uma ocasião e o médium me explicou algo em que pude entender completamente meu mal-estar em shopings, festas, bares, multidões, até mesmo em supermercados cheios. Ele disse: "Você tem muita energia, energia boa, e quando você chega num lugar, doa a energia boa e suga como uma esponja a energia ruim, por isso se sente mal".

Sempre busquei respostas, sempre estive em uma verdadeira busca, e nos meus sonhos encontrei muitas respostas. Sonhos lindos do mundo espiritual. Há alguns anos, o contato com o meu amigo e mentor espiritual está mais estável. Depois de muitos anos de luta e sofrimento, estou aqui, inteira, numa caminhada de autoconhecimento profundo. Conquistei minha intensamente desejada paz de espírito. Sinto amor dentro do meu coração. Todas as noites faço uma oração para todos que amo, mas também envio luz para o mundo inteiro, e percebi que foi depois que expandi minha oração-meditação enviando luz para o mundo, que meu coração se abriu completamente. Não sinto mais revolta e em nenhum momento sinto solidão, por mais que esteja sozinha. Me tornei a cada dia mais forte, só assim posso ajudar as pessoas que precisam de mim em seus momentos mais difíceis.

Flavio, tenho muitas histórias, mas o que importa realmente é ter conseguido atravessar tantas tempestades, tanta escuridão. Muitos milagres aconteceram. Senti muita energia de luz em volta de mim, muitas vezes. Mas não quero te contar as coisas para me engrandecer ou para dizer que sou especial. Não, todos nós somos especiais: índigos, cristais e todos que acreditam na Luz Maior sobre todas as coisas. Talvez, o que seja mais revolucionário é agir com bondade, é acreditar no bem, na luz e ter esperança na humanidade. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa