Menu

A Terapia de Regressão (TVP) mostra quais são as atitudes mais eficientes para criar uma vida boa

Atualizado dia 8/17/2011 7:25:38 AM em Vidas Passadas
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Toda vez que o rancor ou a raiva te afastar das pessoas, se aproxime, sente perto. Mesmo que seja em silêncio". 


O que você faz quando está com a "cabeça quente", cheio de problemas e sob tensão?

Ao conduzir milhares de regressões descobri que existem algumas formas de reações que são mais eficientes que outras.
Na regressão ( terapia de vidas passadas), os conteúdos de encarnações passadas afloram na consciência. Portanto, descobrimos qual foi o problema, como a pessoa reagiu e as conseqüências ao longo de toda a vida. Desta forma, conhecendo o resultado final, podemos avaliar com precisão as melhores atitudes, posturas e estratégias.

Neste texto, vou mostrar uma destas estratégias que se mostrou bem-sucedida. Espero que você, leitor, lembre-se dela quando o seu nível de stress for altíssimo.

A postura eficiente é aproxime-se e silencie. Quem se aproxima tende a fortalecer o ego e tem tempo para encontrar a melhor solução. Isto é especialmente importante em família. Em família, as pessoas estão próximas e as reações tendem a ser mais rápidas. Grandes problemas poderiam ser evitados se as pessoas se treinassem para não darem respostas imediatas, impulsivas.

Inicialmente, estar próximo (e não trancado em um quarto, por exemplo) aumenta o stress. Este é o treino básico: fortalecer o ego. Ter auto-controle em situações de alto impacto emocional. É como se a pessoa aprendesse: "eu mando em mim, eu decido o que faço, não sou escravo da situação externa a mim. Eu decido ficar calado. Decido adiar minha defesa".

Lógico que a estratégia "aproximar e silenciar" não pode ser usada em 100% dos casos. É mais difícil de ser usada em situações que envolvam violência física, por exemplo. Mas, com certeza, é muito útil em mais de 90% das situações.

"Eu decido minha atitude e quero fazer algo bom, quero construir uma vida boa para mim. Vou construir uma vida boa com paz, só decidirei com paz". "Eu espero, espero e olho para ela; só decido quando não tiver tanto ódio". "As pessoas dizem para eu me vingar, mas na verdade eu vou ajudar, só assim não vou ser escrava da minha emoção negativa". Estas frases foram ditas por pacientes em regressão. Com estes pensamentos eles criaram vidas fantásticas, o sofrimento foi superado e o amadurecimento espiritual foi grande. São pensamentos com alta dose de eficiência. 

Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos, dizia Mário Quintana. Esta frase reflete a importância de fortalecer o ego e desenvolver o auto-controle. Estas duas habilidades são fundamentais para vivenciar o que é positivo e nobre. É por isto que Paulo, o apóstolo, disse que ter bondade é ter coragem. Nas histórias que emergem nas regressões é exatamente isto que percebemos. As vidas mais bem sucedidas são, na média, aquelas em que as pessoas tiveram coragem de serem boas e eficientes.

Para aumentar a chance de ter uma vida bem sucedida não basta ser bom, tem que ser eficiente também. Esta eficiência está relacionada à capacidade de ter auto-controle, não ceder aos impulsos, saber esperar o momento certo de agir (para agir com paz) e se sintonizar com sentimentos nobres e positivos. Tudo isto exige que nós, humanos, retardemos a imensa maioria das reações.

Preste atenção nisto: mesmo sob stress, mesmo em uma avalanche de sentimentos negativos, é EXTREMAMENTE importante que você treine para se sintonizar com sentimentos nobre e positivos. Este treino servirá para todos os outros momentos da sua vida. O resultado tende a ser muito bom.

Para aumentar a chance de ter uma vida bem sucedida não basta ser bom, tem que ser eficiente também.


Conheça o site de Terapia de Vidas Passadas e Hipnose https://www.tvphipnose.com.br/

Texto publicado originalmente no blog Nascer Várias Vezes https://nascervariasvezes.blogspot.com/ 

...

Regis Mesquita é psicólogo e terapeuta de vidas passadas em Campinas.

(19) 3236-7511

[email protected]

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa