Menu

A Terapia de Vidas Passadas e o Medo do Amor

Atualizado dia 4/26/2011 10:38:01 AM em Vidas Passadas
por Ana Maria Guardado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Terapia de Vidas Passadas ajuda a curar os traumas que têm origem em outras vidas e afetam a reencarnação atual. É um método também de autoconhecimento pois a pessoa ao ter consciência de fatos e comportamentos que teve no passado, compreende melhor seu padrão de comportamento atual.

Caso Clínico
Mariana, 23 anos, procurou-me porque achava que ela era fechada pra relacionamentos amorosos, tinha dificuldade de se entregar no relacionamento, de confiar no parceiro. Ao longo das sessões, ela se lembrou de reencarnações em que tinha sofrido desilusões amorosas.
Foi sacerdotisa egípcia e, como tal, não poderia se envolver com nenhum homem, optando, assim, pela espiritualidade e trabalhos no templo. Conheceu um egípcio por quem se apaixonou e teve um envolvimento físico. Perdeu o direito de ser sacerdotisa e, mais tarde, foi abandonada por ele. Sentiu-se muito culpada por ter falhado em sua missão e não ter controlado a paixão carnal, além da raiva de seu amante por tê-la abandonado depois.

Viveu na Itália século atrás, casou-se, teve três filhos. Seu marido viajava a trabalho e ela era sustentada por ele, ficando em casa com os filhos. Um dia, ele viajou e nunca mais voltou, nem deu notícias. Ela ficou uma viúva rancorosa, sentindo-se humilhada porque todos sabiam que ela tinha sido abandonada e seu sogro passou a sustentá-la. Ficou com rancor até a morte; depois de anos, assumiu sua viuvez, passando a vestir-se de preto até morrer.

Viveu na França, séculos atrás, e era uma bela filha de aristocratas. Era independente, de certa forma, ia muito às festas da corte. Seu pai escolhera seu marido, um vendedor que tinha enriquecido rapidamente. Teve filhos com ele, mas depois de alguns anos foi sentindo raiva, por achar que ele era um homem vulgar, rude e que tinha lhe tirado a liberdade. Seu casamento não era mais consumado e seu marido a traiu a vida toda. Depois de alguns anos se tornou um "casamento de fachada".

Após relembrar essas reencarnações, Mariana percebeu que tinha medo de amar pois temia se entregar e se decepcionar depois.O medo de amar foi uma  defesa inconsciente  devido às sua experiências amorosas de outras vidas.
Podemos aprender com o passado, mas devemos deixar o passado no passado e seguirmos em frente.
Mariana, hoje, namora há mais de um ano e está satisfeita com seu relacionamento, e já com planos de casar.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Maria Guardado   
Ana Maria Guardado Psicóloga (CRP 09/7577) Especializanda em Psicologia Transpessoal Terapeuta Holística,Constelação Familiar,Regressão e Progressão de Memória, Renascimento e Reiki Usui Psicoterapia individual, em grupo, casal e família Cursos, Workshops Grupo Google: www.groups.google.com/group/anamariaguardado Pessoal: (62)9988-51-46
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa