Menu

A Visão da SBTVP sobre a Morte

Atualizado dia 6/27/2023 10:59:29 AM em Vidas Passadas
por DENISE GONCAlVES NASCIMENTO


Facebook   E-mail   Whatsapp

(Le poeme de l'Âme, Louis Janmot)
Após estudo e reflexões, fica bastante esclarecedor que a TVP amplia a proposta da Tanatologia, onde se aplica a importância da aceitação das perdas (em todas as suas manifestações, até a própria Morte) enquanto seres em eterno desenvolvimento e aprendizado, pois que este aprendizado vai além da Morte (exaustão dos órgãos), mas continua vida após vida, reencarnação após reencarnação, desencarne após desencarne.
 
O trabalho da hora da morte trazido pela técnica padrão da SBTVP, com suas três perguntas fundamentais para este processo de esclarecimento - o que seu espírito pensa e sente, o que ficou gravado e as decisões importantes nesta hora - amplia certamente e ressignifica este momento, estendendo-o para as decisões, pensamentos e sentimentos que marcarão as próximas vidas.

Ter conhecimento nesta vida atual sobre tantas decisões e sentimentos e pensamentos marcados em cada regressão, contribuirão para a transmutação destes nesta vida, encarando nosso próximo desencarne com mais consciência e responsabilidade, quebrando padrões e se libertando das amarras de culpas e arrependimentos de tantas outras experiências, repetidas erroneamente através dos tempos.
 
Ainda no livro de Décio, Da Alma ao Corpo Físico, aprendemos que:
"Para aquele que iniciou seu preparo para a morte durante a doença, o momento da recapitulação tem um impacto menor, visto que a consciência já iniciou seu processo de depuração de ideias e de autoperdão ainda encarnada. Faz-se mister lembrar que não existem dois Espíritos iguais, portanto, não existem duas desencarnações iguais; desse modo, mesmo sendo constantes as leis biológicas que regem o desligamento da interface físico-etérica, seu impacto em cada um é particular. (JUNIOR, p. 384)".
 
Portanto, é um privilégio entrar em contato com as recapitulações de outras vivências, de outros tempos. Termos essa consciência antes mesmo de ficar doentes, podemos refletir sobre elas, reprogramar nossos padrões e, assim, nos preparamos para melhores decisões e pensamentos na hora de nosso desencarne, sempre progredindo com a nossa maturidade e evolução espiritual.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 252


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: DENISE GONCAlVES NASCIMENTO   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa