Menu

Bem ou mal: faça a sua escolha!

Atualizado dia 7/30/2011 10:55:04 AM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Bem me quer, mal me quer...", dizemos ao despetalar a margarida em flor. No entanto, a realidade energética das realidades dimensionais que acompanham o homem em sua trajetória vital, é compatível com as suas escolhas.

"O mal é a ausência do bem", informaram os espíritos da verdade à Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, ou seja, o mal ou o bem são energias que residem em nós mesmos e são frutos do livre arbítrio durante as muitas vivências do espírito imortal.

Contudo, nunca é tarde para depurar, isto é, tornar pura, purificar, limpar a energia que nos acompanha há séculos, onde o mal manifesta-se através de nossos atos, pensamentos e desequilíbrios bio-psíquico-espirituais.

Portanto, o mal ou bem que acontece em nossas vidas, não é um romântico lance de azar ou sorte conforme acreditamos ao despetalar uma margarida em flor. O mal e o bem, os quais desconhecemos profundamente seus significados, nos acompanham desde tempos imemoriais e são responsáveis pelas sensações de felicidade ou de infelicidade que experenciamos no momento vital.

Um antidepressivo poderá "maquiar" a nossa tristeza profunda, mas não cura a causa deste sentimento. O ansiolítico poderá nos acalmar momentaneamente, mas não atinge as origens de nossas ansiedades e angústias...

Num mundo de pequenas e grandes maldades, ou de pequenos e grandes gestos de amor, somos a síntese dessa bipolaridade que pertence ao histórico individual intimamente associado às escolhas do passado e também do presente.

No sentido individual - e democrático -, as escolhas são sempre nossas, mas o resultado dessa liberdade de optar pelos desígnios da própria vida, é que definirá a energia (predominante) que nos acompanhará por tempo indeterminado, até revermos ou reconsiderarmos as nossas escolhas pelo livre-arbítrio.

A energia espiritual que nos identifica diante de nossa natureza interdimensional, atrairá energias afins, sejam elas puras ou impuras. Somente a quebra do paradigma comportamental que nos acompanha, geralmente tendencioso à energia do mal, é que proporcionará a possibilidade de nos transformarmos energeticamente a partir da prática consciente do bem em nossas vidas.

Sob a ótica científica, as energias do bem e do mal não são "enigmas indecifráveis". A grande confusão -e cegueira- que existe é o desconhecimento em relação às causas que tornam-se efeitos daquilo que consideramos infortúnio ou infelicidade.

O desequilíbrio ou o equilíbrio bio-psíquico-espiritual está na razão direta de nossas escolhas relacionadas à bipolaridade energética. Os comprometimentos cármicos, que são os infortúnios que provocam dor e sofrimento individual ou coletivo, aos quais denominamos "fatalidade", também fazem parte da esfera de nossas escolhas.

Nada acontece por acaso em nossas vidas. Tudo que nos impressionou ou marcou positiva ou negativamente, teve uma razão de acontecer. Tudo de "bom" ou de "ruim" que nos acontece, está relacionado a orientação universal da liberdade de escolha (livre-arbítrio) que encontra-se em simbiose com as leis da reencarnação.

Somos senhores -ou senhoras- de nossos destinos, e o que acontece em nossas trajetórias vitais é fruto de nossas escolhas que giraram em torno do bem e o mal como definidores da energia espiritual que nos envolve e identifica-nos diante do universo e diante de nós mesmos.

Bem ou mal: façamos a nossa escolha porque ainda é tempo de mudar o rumo de nossa existência. Caso contrário, permaneceremos, por tempo indeterminado, com as nossas queixas e sensação de incompletude diante da felicidade. Não esqueçamos que somos senhores -ou senhoras- de nossa vontade e destino.

flaviobastos



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 68


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa