Menu

Casos diversos pelo Brasil

Atualizado dia 12/29/2012 9:24:31 AM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mundo não acabou e a vida segue o seu rumo de imprevisibilidade para a grande maioria das pessoas. Nesta lógica, os leitores do STUM continuam me escrevendo na expectativa de que o contato virtual acenda uma luz interior no sentido de dirimir dúvidas ou aplacar temores.

Por exemplo, escreve-me uma senhora do nordeste brasileiro sugerindo que sejam publicados no site mais artigos relacionados à adolescência, ou seja, de tema e conteúdo acessíveis a esta faixa etária que tanto necessita de uma orientação ou de um esclarecimento. Diz a leitora em sua mensagem: "Tenho uma neta começando a adolescência e sempre escolho textos para enviar a ela. É um pouco difícil porque, geralmente, é dirigido a adultos. No entanto, os textos do STUM são maravilhosos e toda semana tem coisas novas para ler, e como eu tenho um canal, eu os leio para as pessoas encarnadas e desencarnadas daqui da minha localidade, e durante três anos tenho feito isto".

Outra pessoa me escreve do norte do país, angustiada e pedindo ajuda no sentido de entender e o que fazer com a sensibilidade suprasensorial da qual é portadora, isto é, ela sente a energia das pessoas ou de espíritos próximos. Possui o dom da cura e não sabe como lidar com essa faculdade como afirma na sua mensagem: "Li seu artigo no STUM e me interessei porque tenho esta sensação de sentir as pessoas como se conseguisse ler as suas mentes. Já sofri muito, muito mesmo, e já desejei que isso não estivesse em minha vida, porque se uma pessoa sofre é como se eu sentisse a mesma coisa, e dói muito. Nos dias de hoje consegui acalmar, mas não consigo bloquear energias ruins que, às vezes, me deixam mal fisicamente, e tenho a sensação que consigo transmitir energia para uma pessoa se eu quiser, pelas minhas mãos. Só falei isso para duas pessoas em toda a minha vida, com receio de ser incompreendida e criticada".

Na sequência do contato virtual, esta mesma pessoa enviou-me uma segunda mensagem que descreve uma realidade a qual muitos vivenciam pelo Brasil e mundo afora: "Sei que a mente é enganosa e algumas vezes nos iludimos em nossas fantasias e medos. Algumas vezes já confundi esta espécie de dom com vontades próprias e receios. Outras, gostaria muito de estar errada, muito mesmo, principalmente quando o que sinto é em relação a pessoas que fazem parte da minha vida. Desculpe-me escrever tanto, é que desabafo o que está guardado há tempos em meu coração. Foi-se o tempo que via isto como vaidade, ou seja, saber algo mais de alguém. Saber como ferir alguém na verdade. Saber o que as pessoas sentem, principalmente em relação a você, é desconfortante. Além do mais, ultimamente tenho sentido a necessidade de seguir uma espécie de missão..."

Estes dois casos, entre tantos, ilustram a importância de se postar um artigo no STUM no sentido da responsabilidade social e do compromisso com o outrem. Compromisso que tem o objetivo maior de ajudar a dirimir dúvidas e, principalmente, esclarecer para que a pessoa tenha um melhor nível de discernimento na sua escolha ou decisão.

As conexões estabelecidas com os leitores do site, evidenciam o quanto devemos estar preparados para o compromisso de ajudar a quem sinaliza, pois, são casos, muitos deles complexos, que revelam experiências íntimas de envolvimento em situações angustiantes e até mesmo desesperadoras.

A minha experiência de interação virtual com os leitores, demonstra que diante da diversidade e complexidade dos casos, aumenta o nível de exigência no sentido do preparo de quem responde. E pelo Brasil ser um país privilegiado pela espiritualidade de seu povo, são muitos os casos que envolvem sensibilidade supra-sensorial em desequilíbrio. A identificação, ou até mesmo a simbiótica relação do autor com a mensagem de seu texto publicado no STUM, é de suma importância para estabelecer um vínculo seguro de ajuda a quem precisa, pois o dia a dia com as suas inevitáveis mazelas, continua a agir e influenciar a vida no planeta Terra.

Nesta direção, a nossa consciência em expansão não pode prescindir da realidade física, pois o "cordão umbilical" do ser inteligente reencarnado está ligado à Mãe-terra. Nossa condição interdimensional é que deve buscar o equilíbrio entre a transcendentalidade e a necessidade de sobrevivência em um planeta problematizado pelas alterações climáticas e pelo aumento populacional.

Fins de mundo à parte, os problemas pessoais, familiares e sociais não cessam. Ao contrário, avolumam-se, exigindo demanda no sentido de soluções imediatas ou mediatas. Nesta situação, psicoterapeutas alternativos e demais profissionais que estão do outro lado da linha virtual, são compelidos a estender a mão aos pedidos de ajuda, seja através do atendimento presencial de consultório ou pelo auxílio à distância. Portanto, na condição de sócio-colaborador, creio,  que servir como elo de ligação seja o principal objetivo do site SOMOSTODOSUM em nossas vidas.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa