Menu

Como está o seu curriculum vitae?

Atualizado dia 10/3/2012 11:20:45 AM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na humanidade, existem muitos corações vazios na expectativa de que algo diferente aconteça em suas vidas. Geralmente, são pessoas à procura de opções que satisfaçam vontades ou desejos reprimidos, seja no âmbito do prazer egóico ou no âmbito do trabalho voluntário em benefício do outrem. Ou são indivíduos atormentados que buscam no lenitivo para os males do corpo e da alma, a sua dor amenizada pela transitória sensação de bem estar ou por um pouco de paz de espírito.

No entanto, existem também aqueles indivíduos bem resolvidos, com as suas necessidades equilibradas, tanto no sentido afetivo quanto no sentido do conforto material, mas que sentem a necessidade de praticar a caridade.

Muitas destas pessoas buscam na terapia individual ou de casais, respostas para as suas angústias existenciais. Outras procuram na religião a tranquilidade que não encontram no turbilhão de confusos sentimentos que as envolve.

A partir do nascimento, a vida representa uma sequência de acontecimentos previsíveis ou imprevisíveis. Surgimos, de repente, sem termos a consciência do que viemos fazer neste mundo. Bem ou mal, somos criados por pessoas que se dizem responsáveis por nós. Na sequência, escolhemos o caminho a ser trilhado, quando nos tornamos senhores de nosso destino. E a vida segue o seu rumo conforme o que decidimos, pois, independentemente de nosso foco, o processo vital é irreversível, tornando-se a síntese de nossas escolhas e atos.

Durante essa caminhada, o sentimento de insatisfação pode gerar desequilíbrios psíquico-espirituais que resultam em patologias pelo corpo e alma em desarmonia. Surge, então, a depressão que é o "carro-chefe" de outras doenças que vão a reboque e se manifestam sem aviso prévio.

O tempo passa, construímos um bom patrimônio que será herdado pelos filhos, mas o vazio existencial permanece a fustigar o nosso peito, como que a cobrar uma atitude que ainda não tivemos perante a vida.

Não percebemos que a experiência vital oferece inúmeras oportunidades de crescimento integral, que vai muito além da obtenção de bens materiais ou do conforto e estabilidade financeira que conseguimos com o suor de cada dia. Oportunidades que preenchem vazios e suprem a alma com o alimento do amor voltado para o auxílio ao próximo. É o trabalho caritário que faz o bem sem olhar a quem.

Na meia-idade, principalmente, surgem as crises existenciais ou de relacionamento entre casais, onde a insatisfação consigo mesmo é projetada para o mundo à nossa volta, quando a sensação de vazio sinaliza que falta algo importante a ser incorporado à bagagem da vida: a experiência do amor em outro nível.

Surge, então, a percepção do amor fraternal que abre o caminho mostrando-nos a oportunidade que falta em nosso "curriculum vitae", que é o remédio para os males do corpo e da alma. Mostra-nos também que em nosso currículo de vida não basta juntarmos riquezas materiais sem agregarmos a essa "posse" as riquezas do espírito, porque, cedo ou tarde, a vida cobra o seu preço representado pelos sentimentos de frustração, insatisfação ou incompletude.

Contudo, a mesma vida revela que temos à nossa disposição o desconhecido "remédio da alma", cujo efeito sutil e quase imperceptível, está à disposição de quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir além da sensorialidade comum. Despertar de potencialidades que encontram-se condicionadas a um modelo materialista que, equivocadamente, ensina que "crescer" é individualizar-se.

Acomodados no "individualismo defensivo", esquecemos que viver é desafiar, é superar limites impostos por um paradigma que desestimula o acréscimo de valores espirituais em nosso curriculum vitae.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa