Menu

Como fortalecer a autoestima?

Atualizado dia 12/11/2014 11:46:24 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não se diminua... Você já reparou que o maior problema das pessoas nos relacionamentos é a questão da autoestima?

Impressionante observar como as pessoas não têm autoestima. Vejo gente linda, mulheres jovens e inteligentes, que se sustentam, têm um bom modo de agir, conversar, mas se sentem inferiorizadas, sem amor, achando-se feias, querendo fazer cirurgia plástica! Uma tristeza. Tudo isso porque não têm alguém, estão carentes e se comparam com outras pessoas no mesmo perfil, sentindo-se. Para isso, o Facebook está prestando um desserviço. Mas será que esse é um problema novo, ou só das redes sociais?
Acho que não. Sinto que a dor é mais profunda e que o contato com milhares de fotos e visitação da vida alheia oferecida pelas redes sociais, só fez colocar ainda mais em evidência uma dor que sempre existiu, porque desde que o mundo é mundo as pessoas se comparam, olham para o lado buscando referências do seu sucesso ou fracasso.

O ser humano aprende com o olhar e jamais tiraremos de nós o aprendizado da comparação, pois é algo importante para o crescimento, No entanto, temos que saber como olhar, precisamos ter um foco interior poderoso para olhar para o lado certo, do jeito certo. Pois não adianta nada você se comparar com aquilo que percebe do outro, ou que o outro mostra sem questionar a validade dessa postura.
Será que as pessoas mostram realmente o que são? Não há um filtro nesse desfile de festas, conquistas e roupas novas?
Claro que há.

O ruim da comparação é que você parte de valores internos e verdades que só você sabe de si mesmo e compara com coisas superficiais ou momentos fortuitos da outra pessoa. Resumindo, você pega o profundo seu e compara com as lindas fotos escolhidas para mostrar felicidade dos outros. E se você está meio deprimido, a situação fica ainda mais injusta, pois você pegará o pior seu e irá comparar com o melhor mostrado nas redes sociais, e o resultado disso será, inevitavelmente, uma depressão. Cuidado.
Mas as origens desse tipo de comportamento preso na comparação e competição, são antigas, às vezes, traços familiares, sociais...

Ângela veio me procurar para uma sessão de Vidas Passadas porque queria se livrar da depressão, já havia feito muitos tratamentos, mas ainda se sentia frágil e acreditava que se cuidasse da parte espiritual poderia melhorar. A sessão de Vidas Passadas mostrou uma moça que teve o marido “roubado” por sua melhor amiga. Tudo muito triste, porque naquela vida ela não gostava tanto do marido quanto se sentia acolhida pela amiga, que era sua referência de mulher, beleza e inteligência. Assim, quando sofreu o trauma, ela perdeu tudo e caiu na condição de vítima.

Na Sessão, falamos muito do autoperdão, de você se acolher, de amparar a si mesmo, pois precisamos da convivência para aprendermos as lições, para nos desenvolver e aprender a olhar a vida de outros ângulos, mas ainda assim precisamos de amor que venha de dentro de nós. Precisamos nos amar, nos aceitar como nós somos, e encontrar beleza, inteligência e luz naquilo que está dentro de nós.

Ensinei para Angela uma meditação curativa e de conexão com a sua divina presença, para ser feita por 21 dias. Um verdadeiro exercício contra depressão, que você também pode fazer. Mas além de limpar as energias e crenças dentro de você, será preciso assumir uma postura mental positiva, você dando valor a si mesmo, e criar um diálogo mental conectado com a sua fé. Um diálogo positivo. Não compre a realidade mostrada pelas pessoas como verdadeira.
Cada um mostra aquilo que quer mostrar, cada um é o que é. E você é o que você é. Assim escolha, fortaleça-se para ser o seu melhor, sem a necessidade de mostrar isso loucamente, por que quando você está bem, sua energia estará oferecendo ao mundo a sintonia necessária para atrair coisas e pessoas boas que naturalmente transparecerão nas conversas e nas fotos das redes sociais.

Vídeo na sintonia: Meditação da Deusa





Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 75


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa