Menu

Cuidado com o Cascão!

Atualizado dia 9/12/2013 7:46:38 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não há quem não precise se proteger das situações difíceis da vida, mas precisamos ficar muito atentos com as nossas atitudes porque tudo na vida tem retorno, reverberação. E se o mundo está como está e nos desagrada, não podemos fechar os olhos para não olhar a nossa participação.

Pois é, amigo leitor, cada um de nós contribui para formar o todo. Então, no caminho da evolução espiritual, melhor a gente pensar que tipo de contribuição estamos oferecendo para o mundo, e para nós mesmos, já que recebemos o retorno.

Pense, por exemplo, numa situação bem simples, como uma visita ao médico, ou uma fila de banco, ou mesmo um contato numa repartição pública. Pode ser que muita gente trabalhe nessas instituições e que esteja sofrendo com um salário ruim, com uma condição de trabalho pesada, com um chefe desrespeitoso, ou com seu próprio momento de vida tumultuado. Mas seja qual for a situação, será que justifica tratar outras pessoas com desrespeito, descaso, indiferença?
Acho que não. Mas, infelizmente, é o que vemos todos os dias, e muitas vezes não adianta absolutamente nada reclamar, ainda que em certos momentos temos que colocar o que pensamos e formalizar reclamações.

Não dá para permanecermos passivos, em nome da não-violência, conceito tão importante no caminho espiritual. Precisamos tomar atitudes, mas além das ações, acho saudável a gente sempre pensar onde as coisas começam e terminam.

Aprendi a observar a vida, olhar para as pessoas, não para julgar, mas para aprender e, infelizmente, tenho visto gente bonita, bem vestida, estudada, supostamente educada, maltratando frentista de posto de gasolina, caixa de banco, garçons, e por aí seguiria uma longa lista. E pergunto, será que por conta do nível social, ou da conta bancária, alguém tem o direito de olhar, ou tratar com arrogância seu semelhante?

Se o médico, o atendente de um serviço público, o bancário, o terapeuta, professor, ou seja lá quem for, não começar uma mudança profunda no seu comportamento esse mundo não vai mudar.

Não somos o tempo todo quem recebe um serviço, muitas vezes somos nós quem oferece algo, vende algo, ou tem que cuidar de alguém.
Vale nos observarmos para ver como estamos fazendo isso.
Pregamos uma vida espiritual mais evoluída, mas qual o nosso comportamento com o próximo?

Percebo que por conta do sofrimento, dos desgastes do dia a dia, vamos criando um cascão, deixamos de nos importar com o sofrimento alheio, deixamos a indiferença cobrir a nossa alma. Mas e aí o que sobra?

Queremos o amor, queremos ser aceitos, amados, tratados com respeito, porém, se continuarmos dentro da nossa bolha de proteção quando o mundo será um lugar melhor para se viver?
Como disse sabiamente Mahatma Gandhi: devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 165


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa