Menu

Culto aos antepassados

Atualizado dia 2/2/2011 5:11:26 PM em Vidas Passadas
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

As religiões orientais pregam o culto aos antepassados como forma de nos liberar das prisões de nossos antepassados, aquelas aprendidas e perpetuadas. Acontece que quando agradecemos aos antepassados, acabamos por agradecê-los e não mais os cobrar pelos erros infindos.

Este culto é o must agregador das riquezas materiais, porque aceitamos tanto as riquezas tanto quanto a pobreza (e não só da material que estou falando) advinda de nossa família, e a aceitação nos liberta para recebermos TUDO DE BOM, abrindo espaço...

Este culto pode ser oferecido, também, aos filhos ou netos que morreram precocemente, a fim de estarmos próximos deles de uma maneira sadia, emanando nossos melhores votos, nosso amor e agradecimento.

A Seicho-no-ie é uma filosofia de vida, que também pode ser considerada uma religião, e uma das bases é o culto aos antepassados. A Perfect Liberty, o Budismo, entre outras religiões orientais, pregam o culto aos antepassados, através de rezas, de missas, de oferendas.

Ele é feito da seguinte maneira: diária ou semanalmente (dependendo da intenção e disponibilidade) acende-se um incenso, chama-se o nome dos antepassados, da família do seu pai, da sua mãe, e, se for casada(o), do pai e da mãe de seu esposo(a), se tiver um altar, melhor, sempre no mesmo dia/horário, lê-se a sutra sagrada (da Seicho-no-ie) ou pode ser o novo testamento.

Ao fazê-lo, em minha casa, pude observar através de minha mediunidade, a chegada de alguns antepassados conhecidos e outros não, e a felicidade que ficaram por receber esta lembrança, este presente; como minha casa ficou mais abençoada e protegida, e como isto se reverteu em meu corpo físico e do meu bebê (estou grávida de 8 meses). Reconheci meu avô por parte de mãe e minha filha reconheceu uma tia, por parte de mãe; fiquei muito emocionada e feliz.

Não acho que seja um culto idólatra, mas um culto de agradecimento, e é muito mais fácil que alguém de nossa família, nos abençoe e proteja das vicissitudes da vida. É muito comum ter, como guias e mentores entes queridos, pois, de reencarnação em reencarnação, muitas vezes são eles que renascem ao nosso lado e ao lado dos que amamos. E se não conseguimos agradecer e demonstrar nosso amor a estas pessoas que sempre são tão próximas e importantes para nós, como conseguiremos amar aos nossos inimigos, como pediu Jesus Cristo?     

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa