DEMÊNCIA

DEMÊNCIA
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Hee Jin Myung

Assunto Vidas Passadas
Atualizado em 3/4/2012 2:53:57 PM


A demência é caracterizada pela perda da inteligência, percepção, atenção, concentração, julgamento e habilidades sociais.

Ela resulta da morte dos neurônios (células que formam o cérebro) e pode ter várias causas:

1) Doenças do cérebro: trauma cranioencefálico, tumores, doença de Parkinson, acidente vascular cerebral, infecções no sistema nervoso central (HIV, sífilis, Creutzfeldt-Jakob).

2) Doenças do corpo: hipotireoidismo, deficiência de vitamina B12, ácido fólico, insuficiência renal, hepática, respiratória, doença de Wilson.

3) Uso prolongado de substâncias como: álcool, benzodiazepínicos, antidepressivos, antipsicóticos, anticonvulsivantes.

4) Doença mental crônica: esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, ansiedade crônica, etc.. A fase final de quase todas as doenças mentais crônicas é a demência. Durante cada surto (da doença) milhares de neurônios perdem a sua função, se desorganizam e morrem.

A demência não tem cura, mas tem prevenção. É preciso evitar tudo que possa causar a morte dos neurônios.

1- O nosso cérebro precisa ser mantido ativo para funcionar normalmente. Se o indivíduo pára de estudar, aprender e trabalhar, os neurônios atrofiam e morrem.

2- É necessário evitar substâncias que afetam o cérebro como álcool e outras drogas. Toda substância que altera a função normal do cérebro, a longo prazo, causa a sua destruição.

3- Falta ou excesso de glicose: o cérebro só utiliza glicose para funcionar e se ficarmos com excesso ou falta de glicose, os neurônios morrem.

4- Privação de sono: quando um pessoa fica mais de 48h sem dormir, os neurônios começam a morrer.

5- Sobrecarregar o cérebro: o excesso de estudo ou de trabalho sem o repouso adequado pode causar destruição de neurônios.

6- Excesso de calor (sol forte): os neurônios são como plantinhas, o excesso de calor prolongado mata-os.

7- Pressão arterial alta e não controlada: a pressão alta causa arteriosclerose dos vasos sanguíneos no cérebro e com isso pode causar isquemia e hemorragia no cérebro (derrame).

8- Trauma cranioencefálico: dependendo do grau da lesão pode ocorrer a morte dos neurônios.

9- Doença mental não tratada: Em 95% dos casos de doenças mentais há o envolvimento de obsessores. A ação dos obsessores mata os neurônios por liberação de substâncias tóxicas e alteração no nível de neurotransmissores.

A terapia de vidas passadas pode prevenir a demência por ser um instrumento excelente no tratamento de doenças mentais e por afastar os obsessores.

Tive um paciente portador de demência que passou metade de sua vida no hospital psiquiátrico.

I.S., de 60 anos, havia iniciado seu tratamento psiquiátrico com 30 anos de idade com o diagnóstico inicial de transtorno afetivo bipolar.

Apresentava idéias de culpa, ruína, menos-valia, dizia que ele era o culpado pela miséria, baixo salário e exploração dos trabalhadores no Brasil.

Ouvia vozes que xingavam e o acusavam dia e noite. Não conseguia dormir sem tomar medicamentos.

A esposa o traía abertamente, trazendo amantes para dentro de casa. Ela o humilhava, maltratava e o chamava de doido.

Um dia, ela deu um soco no olho do meu paciente e este ficou cego do olho direito. Com o passar do tempo I.S. desenvolveu doença de Parkinson, diabetes e demência.

Numa vida passada, I.S. foi capitão da marinha mercante de Portugal. Transportava mercadorias entre Brasil e Portugal, a serviço da coroa portuguesa.

Um dia, percebeu que o comércio de escravos era uma atividade lucrativa e começou a transportar escravos da África para o Brasil.

Quando um escravo ficava doente ou dava muito trabalho, ele simplesmente os jogava no mar. Dizia que escravos não tinham alma, ele os humilhava e  maltratava. Era um homem ganancioso, cruel e intolerante.

Transportou e vendeu milhares de escravos no Brasil. No fim da sua vida, comprou uma linda mansão na praia e morou feliz com a sua família.

Todos aqueles que ele matou e prejudicou no passado, hoje, são seus obsessores e causam todos esses sofrimentos na vida dele.

Os obsessores não apenas causam doenças físicas e mentais, mas também desarmonia familiar e miséria. 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Hee Jin Myung   
Médica psiquiatra e Terapeuta de hipnose Whatsapp (11)999584650.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home