Menu

Pedras e Cores para 2006

Atualizado dia 11/22/2005 12:09:35 PM em Autoconhecimento
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

AUMENTANDO AS BOAS ENERGIAS

Pedras

2006: novo ano, novas energias. Um ano que será regido por Saturno, cujo elemento é a terra. Portanto um ano cujo uso de Cristais será extremamente benéfico.

O nosso país é um dos maiores centros com formações de cristais do planeta. Então, porque não aproveitar este grande instrumento para melhorar nossa vida em 2006?

Lembrando: a palavra Cristal deriva de krystallos que em grego significa gelo. Existem grandes quantidades de cristais em áreas ocas, pois são áreas que proporcionam liberdade para seu crescimento dentro da terra. São utilizados em práticas médicas como talismãs ou amuletos e para a proteção de pessoas, ambientes, meditação, para desenvolver a intuição, equilibrar o corpo físico e as emoções.

As Turmalinas

Uma das mais belas e completas pedras. Possui a capacidade de elevar a vibração do que estiver ao redor. Sua formação com linhas paralelas perfeitas tornam-nas transmissoras de energias positivas de forma potente. São grandes transmissoras de vibrações nobres e escudos protetores. Podemos usá-las em meditações (experimente relaxar e colocar uma pedra sobre seu chacra do coração), jóias como colares, gargantilhas, pingentes e anéis (menos a preta).

Cores: melancia, rosa, verde, azul e preta

Melancia: bicolor, lembra uma melancia em sua coloração geralmente rosa em seu interior e verde externamente. Com a sua composição de rosa e verde nos favorecerá, em 2006, com a energia curativa do verde, a auto-estima, compaixão e o amor do rosa. Gera equilíbrio de forças espirituais e materiais. Atua no chacra cardíaco (coração).

Rosa: também conhecida como Rubelita; excelente para trabalhar os sentimentos, trazendo as emoções mais elevadas, favorece a auto-estima e a compaixão. Ajudará a liberar velhos padrões negativos através do amor. Atua no chacra cardíaco (coração).

Verde: também conhecida como Verdelita é uma das pedras mais usadas em trabalhos energéticos que envolvam cura. Fortalece e purifica o sistema nervoso e imunológico. Colabora no combate ao cansaço e envelhecimento. É também conhecida como uma ótima pedra de prosperidade. Atua no chacra cardíaco (coração).

Azul: também conhecida como Indicolita; atua no chacra frontal (entre as sobrancelhas). Estimula a concentração e meditação e, fisicamente, colabora na visão e audição. Favorece ampliar a visão espiritual e assim facilitar a percepção do que não serve mais e mostrar novas perspectivas.

Preta: uma das pedras mais utilizadas para proteção, pois desvia as energias negativas sem absorvê-las. Colabora em processos de cura em doenças que atacam o sistema imunológico e doenças debilitadoras. Esta pedra não deve ser usada em jóias como colares, pingentes, gargantilhas, mas pode-se usá-la em anéis.

Sempre que for usar uma pedra faça uma limpeza energética que poderá ser com água e sal grosso, ou no incenso, ou na terra, ou no sol, ou na lua, ou com mantra (escolha o método que você tenha maior afinidade). Sempre que for usar uma pedra faça uma programação, isto é, coloque sua intenção, o seu desejo (paz, prosperidade, equilíbrio, amor, clareza, bem estar, etc).

Cores

As cores presentes em nossas vidas colaboram e muito para o nosso bem estar. Em 2006 será fundamental dar um colorido especial em nossas vidas. Vamos utilizar as cores com intenção, seja na roupa, na alimentação, etc.

Verde: neste ano, em especial, o verde terá uma função primordial de facilitar o nosso equilíbrio físico. Temos que cuidar do nosso corpo e lhe dar a atenção necessária. O verde está relacionado ao chacra cardíaco, à imunidade e ao nosso equilíbrio físico. É também uma cor que traz a prosperidade. Está ligada ao chacra cardíaco.

Rosa: a cor do amor incondicional é a cor que colabora em nosso equilíbrio emocional. Será fundamental neste novo ano trabalharmos a nossa auto-estima, nosso auto-amor, afinal, sabemos que a maioria das doenças são somatizações, isto é, emoções mal resolvidas ou não resolvidas que se transformaram em doença. É priorizando o equilíbrio de nossas emoções que saberemos lidar com as dificuldades e aproveitar muito mais as facilidades. Também está ligada ao chacra cardíaco.

Azul: uma cor fria que colabora na concentração. Amplia a nossa visão do mundo, fazendo ver saídas e novas perspectivas. Favorece a clareza de nossos padrões, valores e dons. Esta consciência favorecerá aproveitarmos todas as oportunidades que teremos e criar novas. Também é uma cor de limpeza energética. Esta cor está ligada ao chacra frontal (entre as sobrancelhas), à visão e à audição. Iniciaremos o ano em um domingo o que representa, na Fraternidade Branca, a regência do Raio Azul da ação e proteção.

Preta: para os orientais, uma cor de prosperidade. É a cor representativa de Saturno, o regente astrológico de 2006. Usada como proteção deve-se ficar atento ao seu uso. Ao mesmo tempo em que protege se usada em demasia pode causar depressão.

Dourado: a cor do ouro, o nosso metal mais nobre. Seu brilho lembra o sol, a nossa maior estrela. É a cor do Chi, Ki, Prana, da energia vital. É a cor da prosperidade. O uso mais freqüente é no chacra coronário, no topo da cabeça favorecendo a nossa conexão com o mundo espiritual. Iniciaremos o ano em um domingo o que representa, na Astrologia, a regência do Sol com sua vitalidade e seu brilho.

Tenha um 2006 colorido e de grandes manifestações!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 698


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa