Menu

Dons, talentos, dinheiro!

Atualizado dia 10/10/2013 3:46:42 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que tudo isso é incompatível? Acho que não, acho que todos nós devemos procurar trabalhar com aquilo que gostamos, mas de tempos em tempos, alguém me envia uma mensagem mal educada questionando: por que cobrar pelo meu trabalho como terapeuta!?
E normalmente, com a mesma freqüência, recebo pedidos de ajuda para aliviar a culpa de algumas pessoas que trabalham com terapias alternativas, e não sabem como cobrar. Quando isso acontece, sempre penso em escrever sobre o assunto e passar adiante alguns esclarecimentos que recebi ao longo da minha vida e que equacionaram esta questão.

Vou tentar ser muito clara e objetiva, porque quando se trata de questões materiais precisamos agir, pensar de forma muito racional e honesta, como deve ser nossa conduta no mundo.
Em primeiro lugar, devo responder àquelas pessoas que não entendem por que cobrar por um atendimento espiritual. Acho que nunca devemos cobrar por um trabalho espiritual, nem por um dom, nem muito menos por um talento especial que recebemos diretamente do criador. Penso que nunca um engenheiro deveria cobrar por sua capacidade especial de lidar, entender, criar e resolver questões que envolvem a matemática, a física e outras ciências exatas. Como cobrar por sua capacidade de pensamento racional? Afinal, foi Deus quem fez essa pessoa ser assim. Mas como ele cursou uma faculdade, fez muitos cursos, esforçou-se, com certeza tem todo direito de ser muito bem remunerado por sua função. O mesmo acontece com um médico que trata do corpo físico das pessoas, ele que nasceu com um talento especial, com uma memória incrível, com uma sensibilidade para ver sangue, para lidar com a morte, ou corpos desfalecidos, com uma coragem especial em lidar com a doença, deveria cobrar por isso? Salvar vidas com certeza é a função mais nobre que alguém pode ter, mas é claro que ele também fez muitos cursos, que precisa de um ambiente especial para trabalhar etc.. Então ele pode cobrar e, às vezes, muito caro para solucionar coisas aparentemente muito simples, porém, que fazem a diferença entre a vida e a morte e, por isso, somos gratos, compreendemos e pagamos.

O arquiteto e o artista também não deveriam cobrar por seus dons e talentos, pois nasceram com a mente criativa ativada, com uma imaginação muito especial, uma visão do mundo também muito especial que teve que ser lapidada por muitos anos e para isso o caminho também foi grande e envolveu muita dedicação, esforço, pesquisa, noites sem dormir fazendo trabalhos. Assim, ele também pode cobrar e felizmente o faz e por isso temos essas pessoas desenvolvendo importantes tarefas na sociedade.

Da mesma forma, os terapeutas, astrólogos, tarólogos etc. também nasceram com dons e talentos especiais, com uma percepção aguçada do mundo sutil, alguns com capacidade de visão expandida, ou com condições de acessar emoções guardadas no subconsciente, outros com a capacidade de ver a aura, ou pontos de energia, com insights incríveis sobre formas de cura. Com certeza, essas pessoas tiveram que ler muito, fazer cursos, participar de grupos e vivências; alguns tiveram que passar por experiências únicas, que exigiram muito esforço e coragem. Então, por que essas pessoas não poderiam cobrar por seus atendimentos como fazem os outros profissionais? Claro que, como todo mundo, eles têm família para sustentar, um espaço para receber seus clientes, pagar contas de água, luz, telefone e alimentação. Sendo assim, o que torna esse trabalho diferente? Por que deveria ser de graça?

Os dons são espirituais, verdadeiros presentes de Deus, mas a lapidação desses talentos depende do esforço, do estudo e da determinação de cada um.

Participe do Grupo de Meditação Dinâmica
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 192


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa