Menu

E essa tristeza de onde vem?

Atualizado dia 5/17/2010 9:12:02 PM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Houve uma época de trevas na humanidade onde a loucura disfarçada de poder religioso e político, predominou acima do bem  e do mal. Tal "insanidade" perdurou séculos no poder,  espalhando medo entre as populações medievais: era a Inquisição!

Resquícios desta época sombria, trazemos conosco em forma de sentimentos não resolvidos: culpa, remorso, vitimização. "Papéis" que vivenciamos na condição de perseguidores ou de perseguidos, julgadores ou julgados no cenário medieval de "caça às bruxas".

Fora a trágica Inquisição, muitas guerras religiosas, invasões bárbaras e, mais recentemente, guerras regionais, ditaduras militares e as duas Grandes Guerras Mundiais, foram também responsaveis por um sem número de atrocidades cometidas contra o ser humano, vítima de sua própria ignorância.

Ignorância por falta de conhecimento das Leis do Amor que servem como parâmetro e referência para as ações do homem em relação ao bem e o mal que trazemos internalizados em nossas consciências...

Ricarda era uma empresária bem-sucedida, inteligente, bonita, bem-humorada, que atraía a atenção do sexo oposto. Era uma mulher moderna, dinâmica que reunia vários quesitos para ser uma pessoa feliz. No entanto, por trás daquela alegria contagiante existia uma tristeza que ninguem imaginava, a ponto de fazer com que Ricarda fosse aos prantos todas as noites, após chegar de suas atividades rotineiras.

Por que aquela melancolia que lhe invadia o peito e interferia em seu sono, provocando-lhe insônia? Por que aquela tristeza... repentino sentimento que lhe provocava catarse no isolamento de sua vida íntima?

Transtorno de humor ou outra patologia qualquer que interferisse em seu estado de ânimo, fora descartado por profissionais da saúde que a haviam tratado anteriormente, através de procedimentos técnicos e terapêuticos formais...

Ricarda era um mistério à luz da ciência! E como todo mistério científico não desvendado, ela foi considerada um caso de difícil diagnóstico... e, como decorrência, de difícil tratamento. Acabou conhecendo a Psicoterapia Interdimensional pela internet e agendando horário para consulta.

Na fase inicial do atendimento, quando nas primeiras sessões investiga-se o passado recente da pessoa (infância), através da técnica de orientação psicanalítica, nada de significativo em termos de traumas psíquicos foi observado. Partimos, então, para a segunda fase da investigação do inconsciente através da regressão de memória.

Na regressão, Ricarda "entrou" pelo sentimento que mais a atormentava todas as noites: a tristeza. E assim, melancólica... e com medo de seguir adiante na experiência, ficou tensa mas em silêncio por alguns minutos. Até o momento em que questionei a respeito de sua situação: "E essa tristeza de onde vem?"

Foi como se uma porta abrisse para o remoto passado: imagens começaram a se formar e a conectar-se como se fosse um filme épico... o que não deixava de ser o filme de sua vida ocorrida em afastado povoado da Europa medieval.

Ricarda, na época, uma mulher que manipulava ervas e plantas nativas visando a cura de pessoas doentes que a procuravam, fora considerada bruxa por representantes locais da Inquisição. Por este motivo foi perseguida, capturada, torturada e morta sumariamente em uma noite medieval, sem "direito" ao julgamento formal da Inquisição.

Por isso, a tristeza que lhe invadia o peito todas as noites de sua vida atual de empresaria bem-sucedida. O trauma psíquico daquela experiência havia cristalizado em seu inconsciente, e era a origem de seu momento de depressão, manifestado pelo choro incontido de ocorrência noturna.

Em algumas situações de difícil diagnóstico, quando a ciência oficial não consegue encontrar a causa e a revelação é permitida pelos intermediários invisíveis das Leis do Amor, a pessoa experencia em sua regressão o que precisa para elaborar o seu processo de cura interior. Foi o que ocorreu com a Ricarda, talvez pelo critério de merecimento como forma de libertação dos sintomas responsaveis pela passageira crise depressiva.

Em outros casos, a origem do "efeito" encontra-se em traumas psíquicos ocorridos na infância da vida atual, que sem a experiência regressiva, tornam-se situações de difícil tratamento, porque o inconsciente através dos mecanismos de defesa, costuma "esconder" da memória fatos ou situações que provocam dor e sofrimento ao indivíduo.

Portanto, todo sentimento mais forte que interfere no nosso comportamento ou que altera o nosso humor, sem causa conhecida, é passível de regressão como forma de investigação de sua provável origem pretérita, seja na infância ou numa vivência além-uterina.

O que não devemos continuar... é sofrendo as consequências de uma situação a qual desconhecemos as suas origens. O autoconhecimento é uma dádiva, um direito e uma conquista do espírito a ser alcançada na busca de pequenas revelações e grandes descobertas. porque, acima de tudo, somos seres orientados para a procura da Luz e jamais para a permanência na escuridão de nossas consciências.

Psicoterapeuta Interdimensional.

flaviobastos

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa