Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Entendendo um pouco da Dor

por Elisethe Rita Cheosorim
Entendendo um pouco da Dor

Publicado dia 14/5/2012 em Vidas Passadas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Podemos inferir que as pessoas, sem exceção, já experimentaram episódios de dor em algum momento da vida. A dor pode ser de origem física ou psíquica e indica que algo não está bem. É uma sensação de desconforto vivenciada por cada indivíduo. Tem sido cada vez mais assídua no dia-a-dia das pessoas. Dores que podem vir das diferentes doenças e mazelas, as quais o organismo humano está sujeito a atrair por genética ou vício mental.
A dor tem papel fundamental na vida do homem, sua importância é tamanha que o cérebro lhe dá prioridade sobre qualquer outra informação sensorial. A dor é subjetiva, e dificilmente poderemos quantificá-la, pois cada um terá uma intensidade diferente para a mesma dor, por exemplo, a dor de cabeça. A experiência da dor está relacionada a fatores psicológicos, genéticos, sociais e culturais.

Hipnose reduz dor na hora da cirurgia

A hipnose reduz a dor durante uma cirurgia. Uma pesquisa publicada na revista científica britânica The Lancet, revela que pessoas submetidas a cirurgias sem anestesia geral, necessitam de menos medicamentos para aliviar a dor se estiverem hipnotizadas. Além disso, as pessoas hipnotizadas se recuperam mais rapidamente da cirurgia.
A pesquisa, desenvolvida por Beth Israel da Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos, envolveu 241 pessoas com idades semelhantes. Todas elas tinham passado por cirurgias como desobstrução de veias e artérias e retirada de pedras nos rins.
Os pacientes hipnotizados foram os únicos a dizer que a dor não piorava à medida que a cirurgia prosseguia. Além disso, foi o único grupo que não teve problemas com o batimento cardíaco e a pressão sanguínea durante a operação. Os pesquisadores acreditam que o uso da hipnose em cirurgias possa trazer não apenas benefícios para os pacientes, mas também redução de custos para os hospitais". (diário de notícias do Planeta Vida).

A Hipnose tem se mostrado uma grande aliada no controle, na diminuição e na extinção das dores, que podem ser tanto físicas como psíquicas. É utilizada nos consultórios psicológicos, médicos e odontológicos. Apresenta resultados significativos no que se refere à melhora na qualidade de vida do indivíduo, possibilitando seu bem-estar.
Se uma pessoa quer compreender a causa da sua dor e essa ainda não sintomatizou no seu corpo físico é possível, com a hipnose na TVP, onde o mecanismo da mente deixa de influenciar o corpo e esse percebe a causa da sua dor. Numa grande maioria das pessoas, a dor é psíquica, ou seja, ela devagar vai comprometendo o corpo e esse vai deixando de fluir em harmonia, ocasionando a doença.
Já é comprovado pela ciência que a dor psíquica é a causa maior da dor do corpo no homem, o animal que tem consciência, mas não está conectado a ela. Então, conhecer e destravar a emoção bloqueada são pontos importantes para que a dor deixe de projetar suas ondas e adoecer o corpo.
Dor não é sinal de doença, na maior parte das vezes é apenas um alerta de como uma pessoa está ausente de si mesma. Do momento que se torna consciente, a dor desaparece, se for uma dor de origem emocional.
TVP – Terapia de Regressão de Memórias à Infância, Vida Uterina e Vidas Passadas utiliza da hipnose para restaurar a cura das energias estagnadas vividas no passado e não compreendidas pois não foram vivenciadas, mas somatizadas a nível inconsciente.

Elisethe R Cheosorim ( Neerav Chiti)

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

Autor: Elisethe Rita Cheosorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa