Menu

Entendendo um pouco da Dor

Atualizado dia 5/14/2012 5:11:24 PM em Vidas Passadas
por Elisethe Rita Cheosorim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos inferir que as pessoas, sem exceção, já experimentaram episódios de dor em algum momento da vida. A dor pode ser de origem física ou psíquica e indica que algo não está bem. É uma sensação de desconforto vivenciada por cada indivíduo. Tem sido cada vez mais assídua no dia-a-dia das pessoas. Dores que podem vir das diferentes doenças e mazelas, as quais o organismo humano está sujeito a atrair por genética ou vício mental.
A dor tem papel fundamental na vida do homem, sua importância é tamanha que o cérebro lhe dá prioridade sobre qualquer outra informação sensorial. A dor é subjetiva, e dificilmente poderemos quantificá-la, pois cada um terá uma intensidade diferente para a mesma dor, por exemplo, a dor de cabeça. A experiência da dor está relacionada a fatores psicológicos, genéticos, sociais e culturais.

Hipnose reduz dor na hora da cirurgia

A hipnose reduz a dor durante uma cirurgia. Uma pesquisa publicada na revista científica britânica The Lancet, revela que pessoas submetidas a cirurgias sem anestesia geral, necessitam de menos medicamentos para aliviar a dor se estiverem hipnotizadas. Além disso, as pessoas hipnotizadas se recuperam mais rapidamente da cirurgia.
A pesquisa, desenvolvida por Beth Israel da Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos, envolveu 241 pessoas com idades semelhantes. Todas elas tinham passado por cirurgias como desobstrução de veias e artérias e retirada de pedras nos rins.
Os pacientes hipnotizados foram os únicos a dizer que a dor não piorava à medida que a cirurgia prosseguia. Além disso, foi o único grupo que não teve problemas com o batimento cardíaco e a pressão sanguínea durante a operação. Os pesquisadores acreditam que o uso da hipnose em cirurgias possa trazer não apenas benefícios para os pacientes, mas também redução de custos para os hospitais". (diário de notícias do Planeta Vida).

A Hipnose tem se mostrado uma grande aliada no controle, na diminuição e na extinção das dores, que podem ser tanto físicas como psíquicas. É utilizada nos consultórios psicológicos, médicos e odontológicos. Apresenta resultados significativos no que se refere à melhora na qualidade de vida do indivíduo, possibilitando seu bem-estar.
Se uma pessoa quer compreender a causa da sua dor e essa ainda não sintomatizou no seu corpo físico é possível, com a hipnose na TVP, onde o mecanismo da mente deixa de influenciar o corpo e esse percebe a causa da sua dor. Numa grande maioria das pessoas, a dor é psíquica, ou seja, ela devagar vai comprometendo o corpo e esse vai deixando de fluir em harmonia, ocasionando a doença.
Já é comprovado pela ciência que a dor psíquica é a causa maior da dor do corpo no homem, o animal que tem consciência, mas não está conectado a ela. Então, conhecer e destravar a emoção bloqueada são pontos importantes para que a dor deixe de projetar suas ondas e adoecer o corpo.
Dor não é sinal de doença, na maior parte das vezes é apenas um alerta de como uma pessoa está ausente de si mesma. Do momento que se torna consciente, a dor desaparece, se for uma dor de origem emocional.
TVP – Terapia de Regressão de Memórias à Infância, Vida Uterina e Vidas Passadas utiliza da hipnose para restaurar a cura das energias estagnadas vividas no passado e não compreendidas pois não foram vivenciadas, mas somatizadas a nível inconsciente.

Elisethe R Cheosorim ( Neerav Chiti)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elisethe Rita Cheosorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa