Menu

Equinócio de Primavera, um ponto de equilíbrio

Atualizado dia 9/24/2008 5:18:51 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Anos atrás, quando a bruxaria entrou na moda, muita gente queria saber por que a religião Wicca, a religião da Deusa, que comemorava as estações do ano. É muito interessante este vínculo entre a espiritualidade e a energia da Terra. Sim, porque os equinócios assim como os solstícios são datas que celebram ciclos planetários.

O equinócio que acontece na primavera e no outono saúda o equilíbrio entre o dia e a noite quando as horas de claridade são iguais às horas de escuridão. Mais importante que o resgate da festa que acontecia no passado em celebrações campestres, é pensar como esses povos antigos sabiam medir com uma boa precisão essas datas especiais.
Quando estive na Índia, na cidade de Jaipur, tive a oportunidade de ver um relógio solar muito antigo que os leigos poderiam confundir com um parque infantil, cheio de canteiros floridos.

Como imaginar que aquelas esculturas de pedra e cimento estivessem funcionando como um relógio, apontando a posição dos astros?
Mas a natureza é sábia e a humanidade de tempos em tempos pode contar com a encarnação de grandes almas que desvelam coisas aparentemente fáceis e, se dependessem da interferência do restante dos mortais, passariam completamente despercebidas. É só observar hoje quem presta atenção numa lâmpada, ou num computador ligado à internet?
Tudo tão normal... mas há bem pouco tempo essas conquistas não existiam.

Tenho certeza que esses homens sábios que contribuem para a evolução da humanidade para vencerem seus limites e testes tiveram que mergulhar profundamente dentro de si mesmos em busca de forças para vencer as limitações. Tenho certeza também que uma mente sem equilíbrio não conseguiria fazer nada relevante. É só analisar sua própria vida e observar que quando você está desequilibrado emocionalmente tudo parece errado e ruim.
O equilíbrio é fundamental. Se a natureza, nossa grande Mãe, equilibra a si mesma, não deveríamos tentar fazer o mesmo?

Como ensinam os Mestres, a vida é um eterno recriar, um eterno vir-a-ser. Nunca as coisas estão prontas. Quando um ciclo se fecha outro já está se abrindo...

Assim, amigo leitor, procure encarar as mudanças como algo natural. Procure também curtir as coisas novas no caminho.
Esse medo excessivo do novo atrapalha a vida de muita gente. Medo de errar, medo de mudar, medo de investir na concretização de sonhos...
Quanto mais nos aprisionamos à autocrítica e desejo de perfeição, tentando controlar a vida, mais nos afastamos das lições simples que Deus, nosso Pai, colocou no mundo que nos cerca.

Se observarmos a natureza, vamos com certeza ter mais força em nos manter em pensamentos e ações positivas porque o tempo todo a vida se transforma, renasce e se oferta às transformações. Por que não fazemos o mesmo?

Sei que muito da cura espiritual depende de nossas ações. Não basta saber com a mente qual o caminho correto, precisamos de determinação para seguir por ele, mesmo quando aparentemente não estamos conseguindo alcançar nossos objetivos. Devemos seguir o exemplo das sementes que fazem toda uma revolução debaixo da terra quebrando a casca e corajosamente se lançando à vida.
Vamos ousar fazer essa primavera mais feliz!

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 191


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa