Menu

Espíritos sentem fome?

Atualizado dia 4/10/2012 3:35:00 PM em Vidas Passadas
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A pergunta pode parecer boba para muita gente. Mas, desde que Chico Xavier psicografou o livro Nosso Lar, esta pergunta tem sido feita.

Para responder coloco abaixo parte do um trecho da Revista Espírita (1858) cujo nome é "A fome entre os espíritos". Nesta reportagem Kardec coloca uma nota:

"A quem não conhece a verdadeira constituição do mundo invisível, parecerá estranho que os Espíritos que, segundo eles, são seres abstratos, imateriais, indefinidos, sem corpo, sejam vítimas dos horrores da fome; mas o espanto cessa quando se sabe que esses mesmos Espíritos são seres como nós; que eles têm um corpo, fluídico é verdade, mas que não é menos da matéria; que, em deixando o seu envoltório carnal, certos espíritos continuam a vida terrestre com as mesmas vicissitudes durante um tempo mais ou menos longo. Isto parece singular, mas isto é, e a observação nos ensina que tal é a situação dos Espíritos que viveram mais da vida material do que da vida espiritual, situação freqüentemente terrível, porque a ilusão das necessidades da carne se faz sentir, e se têm todas as angústias de uma necessidade impossível de ser saciada. O suplício mitológico do Tântalo acusa, entre os antigos, um conhecimento mais exato do que se supõe do estado do mundo de além-túmulo, mais exato sobretudo do que entre os modernos".

Alan Kardec descreve de modo claro. O espírito pode sentir fome, mas esta fome é fruto de uma fixação da consciência na vida encarnada, que não existe mais. O espírito sofre porque sente necessidade, mas não pode saciar. É uma ilusão que pode chegar ao delírio. Realço o que Kardec escreveu: "a ilusão das necessidades da carne... e se têm todas as angústias de uma necessidade impossível de ser saciada".

Nosso corpo encarnado precisa de alimentos, nosso corpo espiritual (perispírito) e nosso espírito não necessitam de comidas. Portanto, os espíritos que pensam estar comendo estão em delírio. Aqueles que sentem esta necessidade física vivem uma fantasia, um desejo, que aos poucos abandonam.

O livro "Nosso Lar" mostra outra realidade, lá existe alimentação, sono, etc. A lógica deste livro é que existe uma relação entre o nível evolutivo e a densidade da matéria. Quando o espírito é menos evoluído, o perispírito (invólucro que envolve o espírito) é mais denso e com mais necessidades materiais. Esta é a realidade relatada na colônia espiritual Nosso Lar.

São duas visões diferentes. Não tenho opinião formada. Mas, pelos relatos de pacientes em hipnose tendo mais para a explicação de Kardec.

Visite e curta a página Nascer Várias Vezes - Terapia de Regressão  (Facebook).  

Meu Facebook: https://www.facebook.com/mesquitaregis

Blog Caminho Nobre: https://caminhonobre.com.br/

Acrescente este site aos seus favoritos e nos encontre sempre que desejar.

Leia: Um caso de timidez e medo do escuro curado através da Terapia de Vidas Passadas 

Visite: https://nascervariasvezes.blogspot.com.br/ 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa