Menu

Esquecer para ser feliz

Atualizado dia 3/8/2012 3:55:46 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Num mundo cada vez mais rápido, com tantas informações acontecendo ao mesmo tempo parece natural a gente se esquecer das coisas. Eu mesma tenho várias agendas, uma eletrônica no computador, outra de papel com horários dos clientes e outra no celular. Tudo para não esquecer os compromissos. Mas e quando a gente percebe que algumas coisas que as pessoas deveriam se esquecer não o fazem, deixando um monte de sentimentos perturbadores plainando na mente como se tivessem acabado de nascer?

Pois nesta semana atendi uma moça na meia idade; aos 45 anos, ela tinha a aparência de 35. Olhos intensos, pele bem tratada, mas a fisionomia se tornou muito triste quando abriu o coração para falar de si mesma. Todo o viço conquistado por tratamentos estéticos vieram abaixo. Ela era triste. Uma tristeza disfarçada por boas maneiras e boa educação. Mas que na sala de terapia não cabia mais. Ela deixou as amarras de lado e colocou todo seu descontentamento, dizendo, inclusive, que estava procurando a terapia de vidas passadas como último recurso porque não acreditava mais em nada.

Na sessão de Vidas Passadas, os fatos tristes de abandono, rejeição foram formando uma história surpreendente, pois ela que se sentia vítima do destino, na verdade, estava há muitas vidas se defendendo da intimidade permanecendo sozinha, e tendo atitudes muito cruéis. Numa vida, ela foi um soldado que depois de conquistar seu lugar na corporação, nunca mais voltou para ver a família porque nunca perdoou o pai que era analfabeto. Foi também uma mulher de origem nobre que casada por obrigação, e se negando viver aquela experiência, fugiu e se envolveu numa trupe de ciganos deixando sua família aflita e inconformada com sua atitude egoísta. Sua mãe morreu de tristeza, e seu pai se fechou desmotivado a casar as outras filhas.

Nesta vida, Aberle continuava sozinha e se sentia muito frustrada com seu último relacionamento. Sua namorada, depois de muitos planos de viverem juntas até o fim da vida e depois de terem enfrentado os preconceitos das famílias e assumirem a homossexualidade, de repente, arrumou uma outra pessoa e foi embora, deixando minha cliente totalmente perdida, sem rumo. Atitude natural, tendo em vista a surpresa desagradável.
Porém, fiquei espantada quando ela contou que o fato acontecera há cinco anos. Tempo suficiente para deixar a história de lado e continuar tocando a vida. Mas ela não queria esquecer, fazia questão de fixar a mente em datas, e lembrar detalhes do desamor. Detalhes de diálogos. Tudo muito triste.
Expliquei que para a vida andar e ela se harmonizar de novo com uma outra pessoa ela teria que deixar essa história para trás. E, veja bem, que nem falei exatamente de perdão porque essa moça não queria ouvir nada disso. Ela estava presa em suas razões, em seus sentimentos, em seu jeito de ver a vida. E com isso por mais que seu corpo permanecesse jovem e bonito, sua mente não estava saudável, e seu coração permanecia muito pesado. E por que lidar com a vida assim?

Falamos em fazer terapia, em tentar se perdoar, harmonizar-se, porque precisamos moldar nossa mente e ter forças para nos afastar daquilo que nos faz mal. Se percebemos que estamos agindo errado, que estamos nos agredindo, que guardamos memórias negativas dentro de nós, somente com muito boa vontade poderemos mudar.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 158


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa