Menu

Fonte de cura e equilíbrio

Atualizado dia 1/24/2013 11:50:04 AM em Vidas Passadas
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há séculos o homem busca a "fonte da juventude ou o elixir da longa vida", como se o achado fosse uma simples descoberta.

Formulas mágicas, de pura alquimia, já foram amplamente testadas pelos antigos alquimistas. Segredos que se perderam nas brumas do tempo e misturaram-se com as revoluções, guerras e endemias que assolaram o velho mundo e fizeram o homem refletir sobre o seu futuro.

Hoje, com o considerável avanço do nível médio de vida, a preocupação mundial é a ameaça que representa o aquecimento global, provocado pela interferência humana no equilíbrio natural do planeta.
O que antes tirava o sono dos alquimistas, hoje provoca insônia nos cientistas modernos, ou seja, a dúvida de que a espécie humana consiga sobreviver por longos e longos séculos.

No entanto, neste intrincado contexto global, que reúne preocupação referente à sobrevivência do homem e interesses em jogo, existe uma referência básica que está fundamentada na Lei do Amor: a energia da bondade. Energia comparável a um vulcão inativo que guarda em suas entranhas um potencial que pode emergir a qualquer momento.

A Nova Era que se inicia, revela que somos este vulcão adormecido à espera do despertar interior para que o fluxo energético revitalize a estrutura, bem como o que existe ao seu redor.A Nova Era nos alerta que chegou o momento de nossa "erupção" interna, geradora de novos e sudáveis fluxos energéticos indispensaveis ao processo de expansão da consciência. Basta-nos para tal, transformar a nossa energia através do exercício consciente da benevolência no cotidiano da vida. Cotidiano, que ao longo da história, tem nos aprisionado a um modelo impregnado de densas energias relacionadas ao homem velho, limitado, imperfeito e adormecido em suas entranhas.

A energia da bondade é o despertar Crístico, o elixir da longa vida e a fonte da juventude existencial para o indivíduo que a pratica sem interesses manifestos ou ocultos.

Tornar-se uma boa pessoa é não se importar com o comentário alheio a respeito de sua "pureza" de intenções, porque está na essência do que você é a fonte de cura e equilíbrio das imperfeições humanas, sejam elas de natureza física, mental ou psíquico-espiritual. Limitações que a expansão consciencial vai depurando -e curando- com o passar do tempo.
Tornar-se um indivíduo benevolente é investir a longo prazo na cura e no equilíbrio daquilo que hoje nos provoca dor e sofrimento. É transmutar para melhor a energia que nos acompanha desde tempos imemoriais.

O despertar do fluxo energético que existe em nós, pela prática do bem, representa o renascimento de um novo ser em paz consigo mesmo e com o seu planeta. Tendência natural que passa a ser uma realidade com o avanço do terceiro milênio, a era da luz e da sensibilidade entre os homens.

O homem que sempre buscou o lenitivo para a sua dor física e o alívio para o seu sofrimento psíquico, encontra em si próprio a fonte da cura e do equilíbrio bio-psíquico-espiritual, pois, está na benevolência, o caminho, e na consciência, a verdade.

A Nova Era não interfere no livre-arbítrio do ser inteligente. Porém, alerta que o homem tem apenas um caminho a percorrer no planeta Terra: o da regeneração espiritual, que implica na necessidade de descobrir-se, ou seja, descobrir o véu que limita a visão sobre si mesmo na relação com o seu mundo e o universo.

Nunca na história da humanidade, a fonte de cura e equilíbrio esteve tão próxima e disponível ao homem. Processo, que independentemente das escolhas individuais, torna-se inexorável para o homem inserido em uma nova perspectiva universal, cuja trajetória passa pela apurada percepção de sua interdimensionalidade em comunhão com o UNO.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 106


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa