Menu

Karma no amor?

Atualizado dia 2/25/2010 11:49:04 AM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta semana, recebi mais uma moça com um autodiagnóstico: “Tenho um karma no amor”, disse ela olhando com olhos tristes na minha direção.

Juro que nesse momento minha vontade é abraçar e acolher a pessoa porque sei o quanto é dolorida a dor de amor. Sei porque já senti, sei porque meus clientes e alunos não me deixam esquecer.

Dói demais ser rejeitado, ser incompreendido, abandonado, perder alguém. E por mais que a pessoa compreenda a importância de praticar o desapego, e de aprender a amar de forma ampla abrindo o coração para o mundo e para outras pessoas, quando estamos saindo de um relacionamento sofrido, ou vivendo uma situação familiar complicada, saber de tudo isso não resolve. A dor continua nos incomodando e levantando o que há de mais dramático dentro de nós.

Quando sofremos, ou nos sentimos acuados pela dor, quase sempre apresentamos nosso lado pior, algumas pessoas querem se vingar, outras querem que tudo se limpe como se tivessem saído do lixo. Mas recomeçar cheias de raiva apenas atrairá situações igualmente pesadas e tristes.

Fazer caridade, ajudar o próximo, participar de cursos, investir no lado espiritual e aprender coisas relacionadas com o espírito ajuda muito no restabelecimento da saúde emocional, mas não existe pílula mágica que acabe com o sofrimento.
Muitas coisas podem ser aliviadas com esses remédios espirituais, mas a situação precisa ser enfrentada. E ainda que o karma tenha sido gerado em vidas passadas e que saber disso possa de fato ajudar muito, não mudamos o presente, nem a ação do outro. Com esse conhecimento, podemos mudar nossas ações, posturas e escolhas. E neste caso, amigo leitor, afirmo, sem medo de errar, que o processo do autoconhecimento é uma importante chave.

Maria Helena veio de Curitiba para uma sessão e sua história era parecida com outras milhares que já ouvi. Mulher jovem, lutadora, criou os filhos sozinha depois de se separar, e agora no novo relacionamento descobriu uma terrível traição do namorado. O que fazer? Se vingar? Na verdade, ela já tinha feito isso, enviando por e-mail fotos comprometedoras. Porém, seu coração estava despedaçado e ela estava arrependida da vingança porque se sentiu ainda pior. Passado o ímpeto de raiva, ela se colocou no lugar da esposa do cara e imaginou que poderia ser uma pessoa boa como ela...

Procurou saber de Vidas Passadas porque queria entender o motivo de estar vivendo aquilo pela segunda vez. A sessão mostrou uma história onde ela casada com um senhor feudal acabou se relacionando com o filho do marido, que era um homem velho e sem nenhum atrativo. Casada por obrigação, não se sentia comprometida -e por estar encantada com o rapaz- arriscou tudo e para se livrar do marido o envenenou.
Após o fato consumado, o rapaz caiu em depressão. Culpado por ter traído o pai, afastou-se dela. Desesperada, ela termina se suicidando. Sentimento que, nesta vida, ela confessou ter acalentado.
O guia espiritual explicou que ela sempre procurava saída mais fáceis para as situações, recusando-se a crescer, aprender com os fatos. Foi dito também que ela queria as coisas prontas e não investia em se transformar, se abrir.
Terminada a sessão, conversei muito com Maria Helena, cuidei de aliviar o seu pranto, no entanto, sabia que ela teria que continuar se trabalhando para mudar seus comportamentos e dar um impulso mais saudável em sua vida.

Ficar esperando o amor de alguém para dar sentido à nossa vida nos coloca como atores coadjuvantes do nosso destino, permitindo que outros cumpram o nosso papel na vida.
Os Mestres ensinam que o poder do amor está em nós, e que cada um é o ator principal de sua caminhada.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 359


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa