Menu

Limpando o Karma

Atualizado dia 8/25/2011 10:35:23 AM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Afinal, quando começamos com essa história de ter medo de errar?
Você se lembra da primeira vez que sentiu muito medo de alguma coisa?

No meu caso isso aconteceu na infância, quando era ainda bem pequena. Sentia medo de muitas coisas, principalmente, das pessoas. Já pensei muito sobre isso e cheguei à conclusão que minha mãe teve uma grande parcela de responsabilidade sobre isso, porque ela foi muito dura na minha criação. Aliás, se estivesse escrevendo esse artigo tempos atrás, sem todo o trabalho de autoconhecimento, criticaria minha mãe por seu comportamento. Porém, a vida ensina... Graças a Deus, a vida ensina.

Aprendi muita coisa vivenciando a trajetória como terapeuta de Vidas Passadas. Atendendo as pessoas e vendo os seus dramas, muitas vezes vi minhas próprias histórias refletidas e senti a presença de seres espirituais cuidando de mim. Eles me ensinaram a refletir sobre tudo o que nos acontece. Veja o que eles ensinam através de uma simples pergunta sobre karma familiar e a nossa criação:

O que vem primeiro o ovo ou a galinha?

Quando refleti sobre isso, percebi o quanto me sentia vítima do meu nascimento. Quanto me achava injustiçada pela presença marcante de minha mãe sempre cobrando, sempre exigindo coisas melhores da minha atuação.

Não foi fácil porque quase nunca me sentia forte, ou com valor, ao contrário, por mais que fizesse um esforço para alcançar um resultado não havia prêmio e, sim, uma sensação que eu não tinha feito mais que minha obrigação...

Pois é, amigo leitor, foi daí que vieram minhas travas nesta vida, de uma relação de muita exigência. E as suas de onde vieram?

Seja qual for sua resposta, devo lembrar da pergunta do mentor: O que vem primeiro o ovo ou a galinha?

Descobri que não somos vítimas de um destino infeliz, de uma criação complicada, desenhada por um Deus desconhecido. Vivendo experiências de Vidas Passadas, posso afirmar que muitas coisas já vem impressas dentro de nós. E que o nosso nascimento acontece num lar, numa estrutura compatível com nossas crenças, e que justamente por isso é fundamental mudarmos coisas negativas e prestar muita atenção na forma que agimos, nas escolhas que fazemos, para não perpetuar coisas negativas. Porque é comum ficarmos prisioneiros de nossos sofrimentos.

Os Mestres ensinam que podemos mudar tudo na nossa vida, mas a transformação maior precisa acontecer dentro de nós, nas nossas crenças. E é por isso que mergulhar na meditação, nos processos de autoconhecimento, na terapia de Vidas Passadas é tão importante. Quando vamos nos conhecendo e entendendo como agimos começamos as nos libertar das pessoas e dos padrões. Porque é muito triste ver uma pessoa adulta ainda sofrendo pela falta de amor dos pais, ou porque tem uma história triste. De fato, precisamos reconhecer nossas origens, mas de nada adianta se prender na responsabilidade dos que nos criaram. A vida é nossa, o jeito de viver é nosso. Com certeza, nossos pais têm seus motivos de terem nos criado como nos criaram e, inclusive, o abandono tem explicação. Porém, é preciso dar um passo além do racional. Precisamos sentir que é importante nos libertar, e que o perdão aos pais complicados é fundamental para nossa felicidade. Perdoamos o outro para nos libertar e caminhar. Assim, amigo, coragem! Siga na busca e tenha muita disposição para mudar!

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu 
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 310


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa