Menu

Mentir por amor?

Atualizado dia 5/5/2011 4:44:10 PM em Vidas Passadas
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como Orlando foi corajoso! Fiquei impressionada com a atitude desse rapaz de 30 anos. Mergulhado na dor, veio me procurar para entender se tinha ainda algo a fazer para mudar os rumos de sua vida. Trazia consigo aquele tipo de história cheia sofrimento, punições e mentiras, porém, ele se dizia pronto para entender a verdade.
Todos querem a cura, libertação, esperança, mas nem todos se abrem para ver seu compromisso no problema... e é justamente daí que pode vir a solução.

Precisamos abrir os canais, precisamos nos ouvir, olhar nossa caminhada sem nos poupar, até porque se estamos sofrendo, não há o que poupar. O sofrimento já está instalado.

Ele estava enfrentando o final do casamento por ter se envolvido com outra pessoa, mas continuava com uma grande revolução interior. Criado numa família com padrões rígidos, e com filhos pequenos para criar, ele não queria se separar. Seu drama era como deixar os filhos... Como abandonar a esposa que era mais uma amiga, irmã, parceira de todas as horas do que mulher?

Ele estava se odiando por sentir desejo e ter se apaixonado por uma colega de trabalho. Disse claramente que não era do tipo galanteador e detestava os homens que iludiam as mulheres com promessas, pois seu pai havia feito isso com sua mãe e ele nunca o perdoou por manter as aparências e cobrar atitudes perfeitas dos filhos, enquanto se comportava como um falso. E foi justamente pensando em não querer agir com falsidade que Orlando tomou a sofrida atitude de pôr um fim no casamento.

A sessão de Vidas Passadas mostrou esse moço como um guerreiro poderoso, lutando por uma causa, defendendo as pessoas, ajudando a todos, mas muito orgulhoso para pedir ajuda. Era o chefe que fazia tudo pelos outros e dava ordens conscientes, mas não tinha uma relação íntima com ninguém que pudesse tocar seus sentimentos; na realidade, era um solitário. Morreu lutando com o espírito ainda muito sofrido. Naquela existência, seu código de honra severo punia seus subordinados sem clemência. E, nessa vida, era exatamente essa atitude que estava tendo consigo mesmo. Estava se punindo por ter traído a esposa, por deixar os filhos, por se apaixonar por uma mulher casada. Na sua cabeça, estava destruindo lares, e punindo inocentes com suas atitudes.

Convido você, leitor, a participar desta análise. Será que Orlando realmente destruiu lares ou essas relações já estavam esburacadas? Será que ele tem que abandonar os filhos ou descobrir uma maneira mais equilibrada de lidar com os pequenos? A presença de alguém na nossa vida pode ser aliada a mentiras? Você ou eu queremos alguém do nosso lado que esteja fazendo um grande e terrível sacrifício para ficar conosco?

Com certeza, eu não quero. Quero um amor aberto, que possa ser recriado todos os dias, que possa passar pelos vendavais da vida e sair ainda mais forte. Quero me amar sem culpas, e me permitir errar porque, como ensinam os Mestres, através do erro, aprimoramos nosso caráter e nos tornamos seres humanos mais humildes, amorosos e tranqüilos.
As vicissitudes da vida não devem tirar a luz da caminhada e, em nome da correção e da bondade, não devemos mentir para nós mesmos. É preciso levar a vida com bom senso, mas o amor não resiste a mentiras.

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 170


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Vidas Passadas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa