Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Vidas Passadas
Meu caminho com Sai Baba

Meu caminho com Sai Baba

por Maria Silvia Orlovas
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Desde que soube que Sai Baba deixou o corpo físico, domingo dia 24 de abril, muitas lembranças vieram à minha mente. Pois é impossível olhar a minha vida sem pensar em Sai Baba, porque ainda antes de encontrá-Lo, já vivia procurando por Ele. Procurava por um sentido maior da vida, por explicações para as coisas difíceis que enfrentava. Procurava por respostas, por alívio para a dor, por aprendizados, por amor, e tudo isso encontrei na Sua presença e na Sua energia.

Foram mais de 20 anos caminhando junto com Swami, mais de 20 anos aprendendo dia-a-dia como funciona praticar a mensagem do Avatar. Porque conviver com Sua vibração é algo impressionante e transformador.
Não foram apenas as leituras, nem as preciosas oportunidades que tive de estar com Ele fisicamente que me encantaram e deram sentido à minha vida. Não foram também as muitas graças que recebi, nem os muitos milagres que presenciei que me fizeram permanecer amando Swami e corajosamente seguindo seu caminho.
Foi o amor que fez tudo isso.
Sai Baba sempre esteve além da forma, além da sua manifestação, além do drama divino, e do nosso drama humano.
Sai Baba, com Seus ensinamentos iluminados, quando aceito por alguém, passa fazer parte do impulso divino da própria pessoa. Baba se transforma no nosso alento, naquilo que vem antes do olhar, antes da fala, antes da expressão.
Depois dessa conexão com Ele não há um ato, uma palavra, um gesto que Lhe escape, que não Lhe pertença. Parece que temos sempre companhia, que somos cuidados, observados, amparados e corrigidos, pois a Sua sagrada presença passa fazer parte de nós. Por isso hoje estou profundamente tocada, sentido um estranho movimento no peito.

É confuso pensar que aquela parte do Divino que ocupava o corpo do meu guru não está mais na Índia, não está mais no mundo da forma, pois ainda que sempre soubesse que Ele não era a matéria, que suas lilazes brincadeiras divinas seguiam muito além da nossa compreensão, o corpo físico era uma referência importante.

Muitas vezes, quando chegava a Prashanti, pensava que era o mesmo que chegar numa praia, num rio muito lindo. Chegava devagar, caminhava nas margens, de repente, mergulhava, limpando meu cansaço, ganhava energia e depois podia sair dali com a alma lavada, com energias repostas, com novas perguntas, com algumas certezas, e com um monte de insights que durante meses seria convidada a decifrar, acolher, aceitar.

Quantas vezes fui embora planejando como seria voltar... E chegando em casa quantas transformações. Às vezes, coisas completamente inesperadas aconteceram, algumas fáceis e felizes, outras nem tanto. Às vezes, depois de uma viagem para ver Swami, a vida simplesmente ficava de pernas para o ar e se seguiam grandes transformações. E agora como será? O que muda?

“Amem a minha incerteza”...ensina Sai Baba, e imagino que é assim que as coisas seguirão: Nós, humanos, procurando segurança e Ele nos ensinando que segurança é a força do amor que está em cada um de nós. A mente humana pensando de forma limitada e Ele nos ensinando a pensar com luz.

Com certeza, todos nós, devotos de Sai Baba, teremos mais um motivo para reconhecer na Páscoa o sentido maior da vida. Quando o espírito divino renasce em nós, nos transformamos na Sua mensagem.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.
Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 283
Atualizado em 28/04/2011

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa